Aplicação de PLLA (Sculptra®) em São Paulo

Uso injetável do produto conhecido mundialmente como Sculptra,  revolucionou a dermatologia estética nos últimos 10 anos.

Único produto disponível no Brasil e no resto do mundo que contém ácido poli-l-láctico injetável se chama Sculptra®. Ainda não temos aqui algum concorrente com marca diferente, em 2019/2020

O ácido poli-l-láctico,também conhecido pela sua abreviação PLLA, é um dos mais poderosos bioestimuladores de tecido que existem no mundo. Ele estimula a produção de colágeno.

A forma disponível na dermatologia, conhecido mundialmente pelo seu nome comercial Sculptra®), serve para estimular o volume perdido na pele de pacientes tratados.

O PLLA (SCULPTRA ) causa uma discreta inflamação subclínica na pele e no subcutâneo, que ao longo dos meses faz com que os nossos fibroblastos produzam enormes quantidades de colágeno e elastina para preencher o tecido tratado. O que o organismo entende como uma discreta agressão se manifesta na superfície da pele com beleza e harmonia. Saiba mais sobre este tratamento acessando nosso site em https://clinicawulkan.com.br/aplicacao-de-plla-sculptra-com-dermatologista-em-sao-paulo-osasco-alphaville/

Além de suas indicações para tratamento facial, Sculptra ( ácido poli-l-láctico) pode ser usado em outras regiões do corpo, como, face medial dos braços, pescoço, região peitoral, abdômen e nádegas.

Embora a experiência publicada com o uso extrafacial seja mais limitada, os dados preliminares e a experiência clínica sugerem que esse produto seja uma opção versátil para tratar a flacidez da pele, perda de volume e contorno de muitas áreas do corpo, havendo, aliás, descrições na literatura de aplicações em casos de perda tecidual pós-operatória e reconstrução do mamilo após cirurgia para câncer de mama.

É importante notar que em algumas regiões, tais como pescoço e região peitoral, a redução da espessura da pele por perda de elastina e de colágeno é mais relevante do que a perda de volume observada no rosto e nas mãos. Assim, o realce cosmético dessas regiões é mais direcionado para a melhoria da qualidade da pele do que para a perda de volume.

O ácido poli-l-láctico SCULPTRA  é contraindicado em casos de infecção ou processo inflamatório local, doenças autoimunes em atividade, colagenoses  e gravidez, na presença de preenchedores definitivos ou quando existe histórico de queloides ou cicatrizes hipertróficas.

Além disso, o produto  SCULPTRA não deve ser utilizado em pessoas que apresentem hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes.

sculptra sao paulo e osasco

Dr. Claudio Wulkan é:
Dermatologia Clínica e Cirúrgica
UNIFESP – Escola Paulista de Medicina
Revisor Científico de Livros de Dermatologia da Editora Médica Manole
Assistente no ambulatório de Dermatologia Estética na Faculdade de Medicina, FMABC

Membro das:
Sociedade Brasileira de Dermatologia
Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica
American Academy of Dermatology
Corpo Clínico Hosp. Israelita Albert Einstein Alphaville desde 2004
——————————————–

Saiba mais sobre:

Especialista em Cirurgia Plástica de Pálpebra – Especialista em Blefaroplastia em São Paulo, Osasco, Alphaville, Barueri
Especialista em tratamento para queda cabelo e calvície em São Paulo, Osasco, Alphaville
Dermatologista e Tricologista  tratamento de cabelos em São Paulo, Osasco, Alphaville
Secagem de vasinhos em São Paulo, Osasco, Alphaville
Vascular para esclerose de varizes em São Paulo, Osasco, Alphaville
Ulthera , Accutyte, HIFU – O que é ultrassom microfocado de alta intensidade?
Especialista ou Dermatologista em aplicação de toxina botulinica (Botox) em São Paulo
Especialista ou Dermatologista para aplicacao de preenchimento com ácido hialurônico São Paulo
Tratamento de varizes / Secagem de varizes / Tratamento de vasos das pernas / Tratamento de vasinhos em Osasco
Clínica de dermatologia estética em São Paulo  – Alphaville  – Jardim Paulista  – Osasco

História do Sculptra

PÁGINAS DE SCULPTRA 1

MAIS INFORMAÇÕES E DADOS SOBRE SCULPTRA 2

MAIS ASSUNTOS SOBRE TÉCNICAS DE SCULPTRA 3