injecao com sculptra em sao paulo jardim osasco alphaville dermatologistaAplicação de PLLA (Sculptra®) com Dermatologista em São Paulo

O ácido Poli -L -lático ( PLLA / Sculptra ) é um produto injetável  único  em sua classe.

O ácido Poli -L -lático ( PLLA ou conhecido pelo seu nome comercial de Sculptra®Aesthetic ) tem características únicas que precisam ser claramente entendidas pelo paciente e pelo dermatologista, e integradas às técnicas de injeção profisisional e avançada. Isso para que  o médico dermatologista e aplicador do PLLA alcance os melhores resultados e evite seus eventos adversos.

O ácido Poli -L -láctico ( PLLA / Sculptra®) é aprovado pelo FDA para um único regime para a correção de rasa a deficiências de contorno dobra nasolabial profundas e outras rugas faciais no qual a técnica profunda padrão de grade dérmica ( cross-hatch ) de injecção é apropriado. No entanto , é evidente a partir de discussões com dermatologistas e  peritos ( e literatura médica revisada ) que o PLLA está sendo utilizado em um grande número de áreas extra-faciais, para uso corporal  e para flacidez, fora do uso padrão e aprovado tanto na ANVISA como FDA.  Diversos trabalhos em faculdades aqui no Brasil (por exemplo uma onde eu atuo como assistente no ambulatório de dermatologia cosmética) e no exterior tem produzidos trabalhos sobre o uso do ácido Poli -L -láctico ( PLLA / Sculptra®Aesthetic ) corporal.
Em breve seu uso exclusivo facial deve ser revisto.

Uso injetável do ácido poli-l-láctico revolucionou a dermatologia estética nos últimos 10 anos.tratamento de sculptra em sao paulo jardim osasco alphaville dermatologista
Único produto disponível no Brasil e no resto do mundo que contém ácido poli-l-láctico injetável se chama sculptra.
Por questões éticas , vamos aqui chamar o Sculptra de PLLA, nome em inglês de sua abreviação, PolyLactic-L-acid.
O ácido poli-l-láctico,também conhecido pela sua abreviação PLLA, é um dos mais poderosos bioestimuladores de tecido que existem no mundo. Ele estimula a produção de colágeno.
A forma disponível na dermatologia,  conhecido mundialmente pelo seu nome comercial Sculptra, serve para estimular aí posição de volumes perdidos na pele dos pacientes tratados.
O PLLA  causa uma discreta inflamação subclínica, na pele e no subcutâneo,  que ao longo dos meses faz com que os nossos fibroblastos produzam enormes quantidades de colágeno e elastina para preencher o tecido tratado. O que o organismo entende como uma discreta agressão se manifesta na superfície da pele com beleza e harmonia.
O ácido poli-l-láctico passou a ser utilizado a partir dos 30 ou 40 anos no rosto, de inicio. Como o próprio nome comercial sugere,  Sculptra,  ele esculpe nas áreas tratadas lentamente a revolumização das áreas murchas, das áreas que perderam seu volume e projeção,  característica fundamental do processo, tanto Inicial quanto tardio, do envelhecimento.
A regra de ouro que nós dermatologistas utilizamos para identificar um paciente que já pode se beneficiar do uso do ácido poli-l-lático é simples: pedir para ele abaixar levemente o queixo . Se observar se há uma perda de volume, e sensação de que o rosto está escorregando, derretendo.. pronto.
Os pacientes habituados com o uso recorrente do Sculptra percebem sozinhos, um ou dois anos após cada aplicação, que o seu rosto já está novamente começando a escorregar ou, como alguns gostam de dizer, que o rosto esta derretendo.
Assim como uma bexiga de festa, ao longo de alguns dias, começa a perder volume, murchar e enrugar,  é característico do rosto humano a perda de volume ao longo das décadas.
Os tratamentos, portanto, com os preenchedores à base de ácido hialurônico ou o ácido poli-l-lático (PLLA-Sculptra) passou a ser nos últimos 10 anos a espinha dorsal de todo o tratamento de rejuvenescimento facial.
A definição se o melhor tratamento para você deve ser feito com ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio ou famoso ácido poli-l-láctico, depende de uma conversa sincera entre você e o seu dermatologista.
O ácido hialurônico (como por exemplo as famosas marcas restylane, juvederm , voluma) tem efeito imediato e duram entre 1 e 2 anos.
Já os tratamentos à base de sculptra ou do ácido poli-l-láctico demoram mais : demandam duas ou três aplicações, ao longo de três meses. E oferecem uma melhora visível e impressionante após 2 ou 4 meses do tratamento.
No entanto, preenchimentos com PLLA são ainda mais naturais do que os preenchimentos feitos com ácido hialurônico, e tem uma duração maior também:  de 2 a 3 anos pelo menos.
aplicacao de  sculptra em sao paulo jardim osasco alphaville dermatologista

Pele jovem rica em colágeno e pele envelhecida

Como é feito o tratamento com o ácido poli-l-láctico (PLLA- Sculptra, nome comercial)

O tratamento com o ácido poli-l-lático, conhecido pelo seu nome comercial de Sculptra, deve ser muito bem entendido pelo paciente. Apesar dos resultados serem de volumização, assim como os resultados oferecidos pelos preenchimento de ácido hialurônico, os resultados com o ácido poli-lático são muito mais lentos.
Demora 2-3- meses para serem percebidos.
No entanto, são geralmente um pouco mais naturai,s e duram muito mais também. Isso faz com que o tratamento com  sculptra seja de difícil aceitação, pois a maioria dos pacientes procura resultados ótimos , e imediatos. Não tem paciência para esperar o produto agir.
Ainda mais um fator complicador no uso do sculptra : é o mais caro de todos os preenchedores . Ou melhor vamos chamá-lo do que ele realmente é : um  bioestimulador.

E esse conceito de preenchimento imediato, causado pelo tratamento com o natural ácido hialurônico, é diferente da  Bioestimulação do PLLA, que leva meses, e onde o próprio organismo se preenche, mas com colágeno próprio e substância fundamental.

tratamento com sculptra em sao paulo jardim osasco alphaville dermatologista

Algumas áreas de aplicação do PLLA na face

Por ser mais caro e os resultados demoram aparecer os preenchimentos com ácido hialurônico sou muito mais realizados no dia-a-dia dos consultórios de dermatologia do que o ácido polilático… o que é uma pena!
Eu já tentei diversas vezes sensibilizar os distribuidores, e depois dos o fabricantes do produto, para que entendessem que, baixando o preço, utilizariamos tanto mais que compensaria essa aparente perda no lucro do fabricante. Mas, não adianta….
Portanto em resumo o que você precisa saber é que os resultados com sculptra demandam duas ou três sessões, realizadas com intervalo mínimo de 1 mês entre elas, e mais um pouco de paciência para esperar alguns meses e ver o resultado.
E por outro lado, os resultados são espetaculares e, principalmente,  duram mais, são mais prolongados que os outros preenchimentos.
Converse com seu dermatologista e discuta a melhor opção para o seu rosto

Como é feita a aplicação do ácido polilático

Aplicação do produto comercialmente conhecido como sculptra,  o Ácido poli-l-láctico,  é feita no consultório médico, normalmente com um dermatologista capacitado.
Aplicação do ácido polilático pode ser feita seguindo diversas técnicas.
Todas com o objetivo de estimular algumas regiões, e aumentar o volume em áreas de perda volumétrica.
Há no entanto duas formas mais utilizadas uma delas seguindo um consenso Americano e Europeu bem estabelecido em 2012: as aplicações são feitas com bolos, em determinadas superfícies ósseas, e em forma de palitos, no subcutâneo e em áreas com depressões.
Uma nova maneira tem se destacado em determinado círculos médicos mais fechados,  e segue um modelo desenvolvido por um famoso médico americano de Boca Raton.
A experiência do médico e sua vivência ao longo dos anos , faz com que ele escolha a técnica mais adequada para o seu caso em especial.
Por isso é importante pesquisar e procurar um dermatologista habilitado no procedimento. Evitar fazer o procedimento com aventureiros ou não médicos.
Normalmente é feito um registro fotográfico do paciente, uma limpeza e esterilização da superfície da pele, e a marcação com caneta ou lápis apropriado. Uma marcação nos pontos que desejamos volumizar, estimular com a aplicação do ácido Poli L lático.
O frasco do ácido poli-l-láctico disponível no Brasil se chama sculptra e vem lacrado com um pó liofilizado que é o ácido poli-l-láctico utilizado já há décadas na medicina em diversas áreas da medicina. O frasco do produto com o ácido Poli L lático normalmente é reconstituído dois dias antes da aplicação, pelo menos.
O volume de ácido poli-l-láctico utilizado na aplicação varia de paciente para paciente.

 

injecao de sculptra em sao paulo jardim osasco alphaville dermatologista

Perda de volume facial com a idade

Aplicação de ácido polilático – PLLA  esculpido com Dermatologista em São Paulo , Jardim Paulista – Jardins – Osasco – Alphville