Como é feita a aplicação do ácido polilático?

Aplicação do produto comercialmente conhecido como sculptra, o Ácido poli-l-láctico, é feita em consultório médico, normalmente com um dermatologista capacitado, seguindo diversas técnicas. Todas com o objetivo de estimular algumas regiões, e aumentar o volume em áreas de perda volumétrica.

Há no entanto duas formas mais utilizadas, uma delas seguindo um consenso Americano e Europeu bem estabelecido em 2012: as aplicações são feitas com bolos, em determinadas superfícies ósseas, e em forma de palitos, no subcutâneo e em áreas com depressões. Uma nova maneira tem se destacado em determinado círculos médicos mais fechados,  e segue um modelo desenvolvido por um famoso médico americano de Boca Raton.

A experiência do médico e sua vivência ao longo dos anos, faz com que ele escolha a técnica mais adequada para o seu caso em especial. Por isso é importante pesquisar e procurar um dermatologista habilitado no procedimento. Evitar fazer o procedimento com aventureiros ou não médicos.

Normalmente é feito um registro fotográfico do paciente, uma limpeza e esterilização da superfície da pele, e a marcação com caneta ou lápis apropriado. Uma marcação nos pontos que desejamos volumizar, estimular com a aplicação do ácido Poli L lático.

O frasco do ácido poli-l-láctico disponível no Brasil se chama sculptra e vem lacrado com um pó liofilizado que é o ácido poli-l-láctico, utilizado já há décadas na medicina em diversas áreas. O frasco do produto com o ácido Poli L lático normalmente é reconstituído dois dias antes da aplicação, pelo menos. O volume de ácido poli-l-láctico utilizado na aplicação varia de paciente para paciente. Quer saber mais sobre este procedimento, acesse nosso site: https://clinicawulkan.com.br/aplicacao-de-plla-sculptra-com-dermatologista-em-sao-paulo-osasco-alphaville/

 

Dr. Claudio Wulkan é:
Dermatologia Clínica e Cirúrgica
UNIFESP – Escola Paulista de Medicina
Revisor Científico de Livros de Dermatologia da Editora Médica Manole
Assistente no ambulatório de Dermatologia Estética na Faculdade de Medicina, FMABC

Membro das:
Sociedade Brasileira de Dermatologia
Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica
American Academy of Dermatology
Corpo Clínico Hosp. Israelita Albert Einstein Alphaville desde 2004
——————————————–