FDA aprova da Galderma, novo produto chamado Restylane Lyft ,com lidocaína, para perda de volume na área bochecha e centro facial,relacionados a idade.

Os EUA Food and Drug Administration ( FDA) concedeu aprovação para comercializar, da Galderma , o Restylane Lyft. Indicado para o aumento bochecha e a correção das deficiências do contorno centro facial, relacionadas à idade, em pacientes acima de 21 anos.

Uma tendência cada vez maior na dermatologia moderna, de fazer pequenas correções de volume na área centro facial.

Anteriormente comercializado como Perlane® – G , Restylane Lyft é um gel injetável utilizado para aumentar o volume e suavizar rugas na face .

Restylane Lyft com lidocaína é indicado para a correção de moderada a grave nas pregas e rugas faciais , como sulcos nasolabiais , bem como para implantação subcutânea ou supraperiosteal, para o aumento bochecha, e correção de deficiências de contorno centro facial, relacionadas com a idade nesses pacientes.

A empresa disse que com esta nova indicação , Restylane Lyft é o primeiro e único aprovado pela FDA para preenchimento na área do terço médio da face (bochechas ) e para corrigir e suavizar as rugas nasolabiais .

Tradução , Dr. Claudio Wulkan 
http://processandproduction.pharmaceutical-business-review.…