Limpeza de pele em Osasco – esteticista
Conheça nossas esteticistas, na Clinica Wulkan Unidade Osasco.
Tudo do bom e do melhor para sua pele.
Limpeza de pele com quem tem décadas de experiência nas mais renomadas clínicas de dermatologia e estética da região, agora parte do corpo clínico da Unidade Osasco.
Limpeza de pele, hidratação, esfoliação, peeling de diamante e peelings convencionais, tudo com a mais rigorosa ajuda e supervisão da equipe de dermatologistas da clínica.
Saiba mais na clínica.
Cravos, espinhas e o famoso milium (bolinhas de sebo sob a pele) fazem você estremecer em frente ao espelho?
Eles são resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a pele não consegue expulsar. Para conseguir se livrar deles, só com uma boa faxina no rosto, recuperando o brilho e a viscosidade.
Mas nem todo mundo precisa se submeter a essa varredura completa.
Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. A exceção normalmente fica por conta da pele oleosa que, em geral, não se satisfaz apenas com tônicos e sabonetes.
A freqüência da operação limpeza também depende dos tipos de pele.
Quem tem espinhas, pode precisar do tratamento uma vez por mês.
Se sua pele é muito oleosa, a visita pode ser trimestral desde que os cuidados domésticos façam parte do seu dia-a-dia. Peles normais pedem limpezas com o mesmo intervalo ou até com um espaço maior. Para isso, basta manter em casa um kit com alguns produtos que ajudem a manter a aparência higienizada: um bom tônico, loção demaquilante (no caso das mulheres), creme ou gel de hidratação e, para os mais empenhados, alguma fórmula esfoliante.
Saiba tudo sobre Limpeza de Pele:
Nossa pele contém diversas impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir, tais como espinhas, cravos e miliuns (bolinhas de sebo sob a pele). Para ficar livre deles, só com uma boa limpeza de pele que também recupera o brilho e a viscosidade.
Caso queira iniciar um tratamento estético facial mais profundo, indicamos antes realizar uma limpeza de pele. A técnica utilizada baseia-se no biotipo cutâneo, de acordo com as características individuais. Deve-se observar a ficha de avaliação prévia do cliente para selecionar os cosméticos adequados e definir a prioridade na limpeza de pele, como extração de lesões acneicas, por exemplo. Após a análise iniciam-se os procedimentos na seguinte ordem:
Explicando o procedimento de uma limpeza de pele na Clinica Wulkan:
Na maioria das clínicas, a limpeza de pele dura entre 20 a 40 minutos. Na Clinica a limpeza dura 1h e pode ter até 9 passos, dependendo do tipo e condições da pele. Confira a seguir o que acontece em cada passo.
1- Higienização: aplica-se demaquilante nas áreas dos olhos e da boca (mulheres), sabonete ou loção de limpeza com movimentos circulares em toda a face, e, em seguida, retirar com algodão e água. Por meio desse procedimento, são retiradas as sujidades e a oleosidade excessiva da pele.
2- Esfoliação: aplica-se o esfoliante na face, com movimentos circulares, e retirar com algodão e água. Há a remoção de células mortas. A escolha do esfoliante, mais ou menos abrasivo, depende do biotipo cutâneo. Quanto maior a abrasão, maior o afinamento da pele. Existem esfoliantes físicos que, por meio de grânulos e movimentos circulares, realizam a remoção. Os esfoliante químicos utilizam substâncias ácidas e os mecânicos fazem a remoção e o afinamento por meio de dermoabrasão, laser etc. A técnica de gomagem também é utilizada em uma limpeza de pele, caso a pele do cliente seja sensível. Trata-se da aplicação de uma goma vegetal, cuja retirada se dá por meio de movimentos de fricção. Os resíduos restantes são retirados com água.
3- Tonificação: existem diversos tipos de tônico facial – produto utilizado para equilibrar o pH cutâneo: adistringentes, calmantes, nutritivos, antissépticos, hidratantes, entre outros. A escolha do tônico varia de acordo com o objetivo do procedimento. Sua aplicação é realizada com algodão embebido.
4- Emoliência: utiliza-se creme ou loção emoliente, a fim de facilitar a extração. É associada ao vapor por aproximadamente 15 minutos. O vapor tem duas funções: bactericida (ozônio) que muito auxilia no processo de desinfecção da pele reduzindo a flora bacteriana contaminante na pele acneica e aquecimento que gera amolecimento dos comedões, abertura dos poros e melhora da nutrição tecidual.
5- Extração: realiza-se a extração manual de cravos, espinhas e milium. O procedimento da extração é feito em aproximadamente 30 minutos, pois não podemos agredir muito a pele.
6- Alta frequência: é utilizada após a extração, por conta do seu efeito bactericida, descongestionante e cicatrizante.
7- Massagem: A massagem mais indicada após a extração é a drenagem línfatica manual, pois apresenta efeito descongestionante.
8- Máscara: utiliza-se mácara calmante, descongestionante ou secativa.
9- Finalização: após a retirada da máscara facial, aplica-se o protetor solar
Cuidados após fazer a limpeza:
Não se expor ao sol nas 48 horas subsequentes e aplicar filtro solar com fator 30, no mínimo. Também deve ser evitado cosméticos que contenham ácidos em sua composição, pois a pele está sensível demais e eles podem causar manchas. Evitar cremes oleosos, pois podem entupir os poros.
Frequência:
A frequência da limpeza depende dos tipos de pele:
Peles com espinhas: tratamento uma vez por mês.
Pele oleosa: sugerimos uma vez a cada 45 dias e cuidados domésticos para evitar cravos e espinhas. Peles normais: sugerimos uma limpeza a cada 2 meses ou até com um espaço menor, depende da estação do ano e dos cuidados domésticos.
Cuidados em casa:
Para os cuidados domésticos sugerimos um kit com produtos que ajudem a manter a pele higienizada: um bom tônico, loção demaquilante (mulheres), creme ou gel de hidratação e uma fórmula esfoliante.
Em casa, a remoção das impurezas faciais exige cuidados especiais. Recomendamos que as pessoas não espremam cravos ou espinhas em casa, pois uma apertadinha a mais pode provocar cicatrizes no rosto.
Tags: Limpeza de pele Osasco , esteticista, estética facial