Aplicação de peeling profundo de fenol em São Paulo

 

O peeling de fenol, conhecido como peeling profundo, é utilizado desde 1959, através de uma tradicional Fórmula, a chamada Fórmula de Baker Gordon (dois autores que publicaram a fórmula inicial, adicionando fenol, óleo de cróton e um sabonete emulsificante).

O peeling profundo de fenol tem passado por diversas mudanças e atualizações nas formulações, para deixá-lo cada vez mais seguro e controlado.

O resultado, as transformações  causadas no rosto envelhecido e enrugado com tratamento do peeling de fenol é única. Nenhum outro procedimento na dermatologia e cirurgia plástica moderna consegue alcançar tamanho resultado.

O grau de rejuvenescimento alcançado com um peeling profundo de fenol (SP), é provavelmente a maior transformação que existe hoje dentro dos procedimentos dermatológicos. Repito, pois você precisa entender:  NADA CAUSA A TRANSFORMACAO E REMODELAÇÃO DO COLÁGENO COMO A APLICAÇÃO DE UM PEELING PROFUNDO DE FENOL.
NADA !!

Peeling de fenol não é para todos

Mas esse tipo de peeling não é para todos.

Peeling de fenol não é:

  • para pacientes fracos ou muito sensíveis medrosos,
  • pacientes com doenças cardíacas, renais, psiquiátricas, auto-imunes, gestantes e pacientes oncológicos
  • peeling de fenol não é para jovens, com pequenas ruguinhas
  • peeling de fenol não é para discertas cicatrizes de acne
  • e de uma maneira geral os peelings profundos  não são para pessoas de pele negra, morena,  índios e alguns outros fototipos. Mas não é regra, discuta com seu dermatologista o seu caso

Apesar dos peelings profundos serem o maior agente transformador que dispomos hoje em dia, ele também é o:

  • mais perigoso,
  • mais agressivo
  • e o mais arriscado dos procedimentos (em outra página futuramente falaremos sobre isso)
  • que mais demora para voltar a pele ao normal  (em outra página futuramente falaremos sobre isso)

Dependendo da técnica utilizada , os pacientes PODEM TERMINAR  com cicatrizes, ,  com rosto esbranquiçado, formando uma linha de demarcação, uma linha de transição evidente entre a pele tratada (absolutamente mais clara e sem rugas) e o pescoço (ou a pele não tratada) de uma coloração natural e enrugada.

Complicação mais comum do peeling de fenol

O antigo aspecto residual de pele branca, acinzentada, típica do  residual do tratamento profundo,  tem sido cada vez mais substituído por um aspecto realmente jovem e natural sendo atualmente muito difícil identificar zona de transição entre a pele tratada e a pele normal com as fórmulas mais modernas.

Mesmo o mais agressivo dos procedimentos médicos, o laser de CO2 ablativo (não o laser fracionado) , também extremamente agressivo e de longa recuperação não traz o rejuvenescimento e a alteração que o peeling profundo de fenol promove.

Um  clássico trabalho científico mostra que após 4 meses,  a zona nova de formação de colágeno mede:

  •  350 micrômetros com a fórmula de fenol (ocluída) clássica,
  • 260 micrômetros sem oclusão do fenol, e
  • com laser de CO2 ablativo,  essa banda varia de 150 a 200 micrômetros.

Demonstrando acima a superioridade na espessura da nova pele formada com o  tratamento do peeling de fenol profundo (SP).

Quanto tempo dura o peeling de fenol ?

Famoso dermatologista Alfred  Kligman avaliou o resultado histológico a longo prazo dos peelings profundos e já na época mostrou que eles duram entre 15 e 20 anos pelo menos,  o que é exatamente o que vemos hoje em dia.

Peeling profundo tem o efeito transformador que persiste por toda a vida!

É realmente incrível.

É um sofrimento de um mês que é recompensado pelo resto da vida.

 

O que causa na pele o peeling de fenol (em São Paulo)

Peeling profundo gera uma banda espessa e saudável de colágeno,  demarcada e diferenciada da derme machucada pelo efeito do sol. Ela consiste de um arranjo paralelo de excelentes novas fibras colágenas e elásticas que persistem por décadas.

 

Comparando aplicação de peeling profundo com outros procedimentos estéticos clássicos

Um estudo recente em pele de porco colocou em ordem de um injúria profunda e regeneração intensa a seguinte sequência de resultados, indo do mais fundo para o mais superficial na regeneração:

  1. Uma passada do peeling de fenol Baker Gordon
  2. três passadas de laser de CO2 ablativo
  3. dermoabrasão
  4. uma passada do peeling médio de ácido tricloroacético a 35%
  5. uma passada do laser de CO2 ablativo

Mais uma vez confirmando a superioridade absurda do peeling de fenol profundo.

Os diferentes tipos de aplicação de peeling de fenol profundo realizados em São Paulo

Muito cuidado onde, como, quando e com quem você vai fazer um peeling profundo.

Na aplicação de peeling profundo,  os riscos são muito grandes, as fórmulas são variadas, e uma ou duas gotas a mais do Óleo de cróton, ou mesmo UMA ÚNICA gota a mais ou menos do agente emulsificante fazem enormes diferenças na forma como o peeling se comporta, e na profundidade que ele alcança.

 

Oclusão da pele ou não com o peeling de fenol, muda o resultado ?

Um outro trabalho com mini-porcos demonstrou que a epitelização é mais rápida quando há uma oclusão da pele com fita adesiva ou com vaselina e mais lenta na pele não ocluída.

A oclusão também aparentemente aprofunda com seguridade o resultado.

Outro estudo com pele de porco confirmou os achados histológicos do pesquisador Hetter (um dos maiores estudiosos sobre peelings profundos de fenol) mostrando que a profundidade do peeling aumenta com a concentração do Óleo de cróton, e a profundidade também aumenta com o número de passadas de peeling sobre a pele.

A Clínica Wulkan oferece tratamentos profundos de reestruturação de colágeno e rejuvenscimento com técnicas combinadas de microagulhamento, lasers ou mesmo peelings profundos de fenol , em São Paulo

 

Tratamento de olheiras com preenchimento de ácido hialurônico em São Paulo – Jardim Paulista |Osasco | Alphaville

Facelift sem cirurgia só com preenchimentos