O que são os MD codes

MD codes é a abreviação do termo Medical Codes (Códigos Médicos) e se refere a uma técnica de preenchimento facial, em que é realizado um mapeamento da face através de pontos e sistematização de injeções de ácido hialurônico (um preenchedor facial seguro e utilizado há 30 anos no mercado) para harmonização facial e melhora da flacidez.

Seu objetivo é rejuvenescer, melhorar e harmonizar a face, tratar flacidez e melhorar contorno, sem necessidade de cirurgia, simplesmente através de técnicas avançadas de  preenchimento facial. 

O que essa técnica traz de novo?

Criada pelo plástico Dr. Maurício de Maio, após 20 anos de estudo, essa técnica de mapeamento foi desenvolvida através do conhecimento do processo natural de envelhecimento, onde  ocorre a diminuição de volume ósseo e coxins adiposos, levando à perda de sustentação de algumas regiões da face. Através desse mapeamento, é possível identificar as regiões da face que uma vez restauradas em volume, trarão sustentação para toda a face, com resultados muito mais satisfatórios, naturais  e diferenciados.

Como é realizada a técnica de MD CODES ?

Após avaliação criteriosa de um profissional qualificado, os locais indicados para realização do preenchimento são anestesiados com anestésico tópico, em seguida  tratados com ácido hialurônico. A quantidade de ácido dependerá da necessidade de cada um e o procedimento é indolor, uma vez que o próprio preenchedor também possui anestésico na sua composição.

Pode ser realizado no consultório em uma única sessão, e demora cerca de 30 minutos. Sua realização não impede que o paciente faça as suas atividades diárias logo após o procedimento. 

Vale ressaltar que esse procedimento não visa mudanças na fisionomia da pessoa. Sempre manter a naturalidade e harmonia facial. Sem exageros! 

Locais de aplicação dos MD Codes 

A técnica dos MD CODES pode ser utilizada no o rosto inteiro ou locais específicos. As regiões mais desejadas para a correção de flacidez e rugas de expressão são as sobrancelhas, olheiras, fronte ou testa, bigode chinês, queixo e bochechas e ângulo da mandíbula.

Quanto tempo duram os resultados?

O efeito do ácido hialurônico pode durar de 12 a 30  meses e a técnica pode ser realizada quantas vezes a pessoa desejar, a medida que for envelhecendo ou perdendo contorno

Quem pode fazer os MD Codes ?

MD codes é indicado para qualquer homem ou mulher,  de idade adulta, que desejem realizar um tratamento de rejuvenescimento facial sem se submeter a um procedimento cirúrgico, como a ritidoplastia ou lift facial.

Como MD Codes significa Medical Codes of Rejuvenation, deve ser feito por um Médico treinado e habilitado.  O Treinamento de Md Codes leva anos para o médico entender em sua plenitude e complexidade.  

Contraindicações

A realização do preenchimento facial não é recomendada para gestantes, lactantes ou pessoas alérgicas a qualquer um dos componentes do ácido hialurônico, em tratamento de quimioterapia, com febre ou doença em atividade.

Recuperação e cuidados após o procedimento

Após o procedimento a pessoa pode apresentar leve inchaço e pontos arroxeados nos locais de agulhamento. 

Nesses casos, aconselha-se proteger os locais arroxeados da exposição solar e cobrir com maquiagem. Entretanto, não causa impedimento para seguir com suas atividades diárias. Avise seu médico que qualquer alteração de cor ou sensibilidades, as marcas e o inchaço geralmente desaparecem em alguns dias. A recomendação é apenas de evitar massagens faciais e atividades físicas por 24 horas para não prejudicar o preenchimento facial.

ATENÇÃO:

O fato de se tratar de uma técnica não cirúrgica não exclui a importância da qualificação do profissional que a realiza. Busque um profissional médico, treinado  e qualificado para realizar esse tratamento para garantir bons resultados.

Ficou interessado nesse tratamento  no tratamento com Md Codes em São Paulo ? Você pode tirar mais dúvidas e marcar uma avaliação através do whatsApp, clicando aqui.