Combata o melasma com a alimentação

Você sabia que, na luta contra o melasma, sua alimentação também é uma grande aliada?
Alguns alimentos podem retardar o envelhecimento, ajudar na cicatrização da pele, diminuir a oleosidade excessiva ou ressecamento, além de atenuar manchas.

Conheça algumas delas:

Vitaminas do complexo B, encontradas na carne, vegetais verdes folhosos cereais e ovos, auxiliam a normalizar as funções da pele. Dessa forma, controlam a produção de óleo pelas glândulas sebáceas, proporcionando uma pele mais saudável. A deficiência dessa vitamina pode levar à descamação e ressecamento da pele.

Vitamina C, promove ações bioquímicas vitais para o organismo. O nutriente tem capacidade antienvelhecimento, pois é essencial na produção natural do colágeno, limpando os radicais livres e regenerando a vitamina E. Ainda ajuda na cicatrização e tem como função a proteção solar e clareadora da pele. É obtida especialmente em frutas como laranja, gojiberry, acerola, kiwi, goiaba e verduras como couve e brócolis.

Vitamina E, conhecida como vitamina antienvelhecimento, por ter um papel importante na proteção da pele, em função de suas propriedades antioxidantes, que combatem diretamente os radicais livres, ela protege o corpo dos raios ultravioleta e ajuda a reduzir a produção indesejada de colagenase, enzima que destrói o colágeno e deteriora a estrutura da pele. Ela pode ser obtida pela ingestão de frutas cítricas, verduras, leguminosas, nozes e sementes. A vitamina E pode recuperar sua capacidade antioxidante na presença da vitamina C, por isso o aconselhável é consumi-las, em doses adequadas, simultaneamente.

Dr. Claudio Wulkan é:

Dermatologia Clínica e Cirúrgica
UNIFESP – Escola Paulista de Medicina
Revisor Científico de Livros de Dermatologia da Editora Médica Manole
Assistente no ambulatório de Dermatologia Estética na Faculdade de Medicina, FMABC

Membro das:
Sociedade Brasileira de Dermatologia
Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica
American Academy of Dermatology
Corpo Clínico Hosp. Israelita Albert Einstein Alphaville desde 2004
——————————————–

Saiba mais sobre:

Preenchimento de lábio ácido hialurônico  SP – São Paulo – Osasco

Especialista – Dermatologista em SP – São Paulo – Osasco

Especialista Tratamento Hidradenite ou Hidrosadenite SP

Tratamento suor ou hiperidrose virilha

Tratamento suor ou hiperidrose coxa e genital