Preenchimento da maçã do rosto com Dermatologista

 

Uma das características mais marcantes do padrão de beleza e de juventude é a presença da maçã do rosto uniforme e lisa. Uma maçã do rosto  em continuidade à região periorbitária inferior.

Cada vez mais pessoas interessam-se pelos tratamentos estéticos da face com o objetivo de amenizar os sinais de envelhecimento natural. Um dos procedimentos mais desejados, mas ainda pouco conhecido é o preenchimento das maçãs do rosto com ácido hialurônico.

A flacidez e queda das maçãs do rosto ocorrem devido a diminuição da produção de colágeno e ácido hialurônico e  a mudanças no formato do crânio e, principalmente,  na quantidade de gordura da face.

Preenchimento da maçã do rosto com DermatologistaAs principais irregularidades periorbitárias são a cavidade orbitária excessivamente profunda, com rebordo orbitário marcado e com depressão central em V, sulco nasojugal medialmente, sulco orbitário ou pálpebro-malar lateralmente, e sulco zigomático ou zigomático-malar dividindo obliquamente a região malar.
Bolsa gordurosa pode estar presente, causando abaulamento central. Além disso, a pele dessa região geralmente é mais escurecida, destacando ainda mais a deformidade.

Essas características podem ser pessoais, presentes desde a infância e juventude, podem ser resultantes do processo de envelhecimento ou, ainda, podem ser iatrogênicas, por retirada excessiva das bolsas gordurosas nas blefaroplastias.

Atualmente, compreende-se que, no processo de envelhecimento do terço médio, não há somente uma “queda” por gravidade das estruturas das bochechas, mas também uma mudança qualitativa da pele, redistribuição (hipotrofia e hipertrofia) volumétrica dos compartimentos gordurosos da face e remodelação contínua dos ossos da face. O tratamento das bochechas pelo dermatologista com preenchedores visa à redistribuição ou reposição dos volumes faciais. Se houverem, depois as bolsas gordurosas palpebrais são abordadas de acordo com a necessidade.

Preenchimento da maçã do rosto com Dermatologista restylaneA reposição volumétrica com preenchedores, como ácido hialurônico por exemplo, pode ser feita por várias técnicas de suspensão do terço médio da face, por implantes aloplásticos,  ou por lipoenxertia autógena (enxerto de gordura do paciente).

Os resultados dos preenchimentos na área da maçã do rosto, quanto bem indicado e aplicado, são surpreendentes.

 

Aplicação MD CODES e o ácido hialurônico 

Preenchimento com ácido hialurônico do bigode chinês

Preenchimento da maçã do rosto com Dermatologista Especialista, em São Paulo – Osasco – Alphaville