WhatsApp: +55 11 96770-2768 - Tels.: Osasco: 11 3682-5460 | Jardins: 11 3885-4511

Tratamento de rosto com preenchimentos de ácido hialurônico – Dermatologista – São Paulo

Tratamento do rosto com preenchimentos
de ácido hialurônico, com Dermatologista

 

Uma aula sobre nossas rugas e o papel dos preenchimentos

Rugas são os sinais mais evidentes do envelhecimento facial.
Aprenda como elas aparecem, identifique quais são as que mais nos  incomodam e conheça as opções de tratamento.
A passagem do tempo e os fatores externos, e principalmente a exposição solar, deixam reflexos visíveis na pele e no rosto.
Com o passar dos anos, as células diminuem a sua capa­cidade de renovação, e a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico cai drasticamente. É quando surgem as rugas finas e superficiais.
Com tempo, a pele fica mais fina, seca e flácida, perdendo a sua vitalidade e luminosidade.
A movi­mentação repetida dos músculos faciais resulta na formação das rugas de expressão, que podem ficar cada vez mais profundas e marcadas. Formadas por múltiplos fatores, as rugas são diferentes e pedem tratamentos direcionados.

Rugas dinâmicas ou de expressão

As chamadas rugas dinâmicas ou rugas de ex­pressão são aquelas formadas pela ação repetida da musculatura facial. Elas são visíveis somente quando o rosto está em movimento e desaparecem quando ele está em repouso.
As mais conhecidas são as rugas da testa, ao redor dos olhos (pés de galinha), entre as sobrancelhas (glabelares) e ao redor dos lábios (chama­das de rugas de “código de barras”).
Uma das opções de tratamento para esse tipo de ruga é a aplicação da toxina botulínica tipo A. Quando injetada diretamente no músculo respon­sável pela formação da ruga que se deseja tratar, ela provoca um relaxamento temporário da­quela musculatura. O resultado é a atenuação das rugas de expressão, conferindo ao rosto uma aparência mais suave e rejuvenescida. As­sim, as incómodas marquinhas somem ou tèm seu aspecto suavizado. Para conhecer outras opções de tratamento, como lasers, preenchimentos, peelings e demais opções, consulte o seu médico.

Rugas estáticas

As rugas estáticas são as que mais incomo­dam, pois geralmente são mais profundas e marcadas, visíveis mesmo quando se está com o rosto em repouso.
Essas rugas são decorrentes do processo de envelhecimento do próprio organismo (envelhecimento in­trínseco) e podem ser acentuadas pelos fa­tores externos, como exposição solar e fumo (envelhecimento extrínseco).
Uma ruga de expressão também pode, com o tempo, se transformar em uma ruga estática.
A ruga estática mais conhecida é o chama­do bigode chinês, aquela ruga que começa no canto do nariz e vai em direção ao canto da boca, podendo se estender também para abaixo dos lábios, em direção ao queixo.
O tratamento mais indicado para este tipo de ruga é a apli­cação do preenchedor facial, que dá suporte à pele e também é indicado para reposição de volume e contornos facial e labial.

CUIDE – SE

As rugas são inevitáveis, assim como o processo de envelheci­mento. No entanto, isso não sig­nifica que você precise esperar elas aparecerem para começar a se preocupar. Para cuidar da sua aparência e estar sempre bem, uma das medidas mais impor­tantes é cuidar dos seus hábitos diários, desde jovem. Incorporar hábitos de fotoproteção e hidra­tação da sua pele, além de manter consultas regulares com o médico para estabelecer um plano de tra­tamento ao longo do tempo, pode ajudar a retardar os sinais do tem­po ou atenuá-los no futuro. Nada complicado! Um plano de beleza e rejuvenescimento pode incluir des­de a seleção de um protetor solar adequado ao seu tipo de pele até a realização de um procedimento médico – tudo de acordo com a ava­liação médica e suas necessidades.
Lembre sempre que as atitu­des que você toma no dia a dia, independentemente da sua idade, refletem diretamente na sua apa­rência e no seu processo de enve­lhecimento. Envelhecer com saúde significa cuidar-se constantemen­te, adotando hábitos diários que ajudam a prevenir os sinais do en­velhecimento. Atitudes como não remover a maquiagem, beber em excesso, ingerir muitos produtos industrializados, açúcar e gordura em excesso, se expor ao sol sem proteção e em horários inapro­priados, além de fumar devem ser evitadas.
A boa noticia é que nunca é tarde para começar a se cuidar.

Rejuvenescimento global da face – Como fazer ?

Para obter resultados naturais e harmoniosos, os tratamentos do envelhecimento facial avaliam o rosto como um todo
U m rosto com aparência jovem não está somente livre de rugas, como também tem mais uniformidade, vitalidade, volume e contornos bem definidos.
Assim, quando se pensa em reju­venescimento facial é importante avaliar o rosto de dentro para fora.
Três fatores principais são considerados:
ESTRUTURA E CONTORNO: a camada de gordura abaixo da pele confere estru­tura e suporte ao rosto. Com o passar do tempo ou quando diminuímos muito peso, perdemos esse importante suporte, deixando o rosto com um aspecto mais cansado, sem contornos bem-definidos,
RUGAS: normalmente, este é o sinal mais notado do envelhecimento. Elas podem estar associadas a alterações estruturais na pele ou à ação repetida da musculatura facial.
QUALIDADE DA PELE:  com o passar do tempo, os fatores externos acentuam o fotoenvelhecimento.
A pele fica mais fina e envelhecida, perdendo brilho, luminosidade, hidratação e tônus.
Essas alterações ocorrem de forma individual – por vezes simultaneamente ou de maneira isolada. Quando pensamos em tratamentos faciais, podemos ter diferentes abordagens terapêuticas. É possível rejuvenescer o rosto de forma integral ou mesmo embelezar uma área facial isolada que incomoda ou, ainda, prevenir o aparecimento ou agrava­mentos de alguns sinais. Esse planejamento é feito junto com o médico, que é o profissional capaz de avaliar cada caso, entender os desejos e objetivos de cada paciente e determinar a melhor opção terapêutica.
Os tratamentos estéticos podem proporcionar rejuvenescimento facial sem perda da naturalidade da expressão
O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, que está presente principalmente na pele. Sua função é reter água, conferindo hidratação e volume. Com o passar do tempo e com o processo de envelhecimento, esta substância se degrada e o,corpo diminui sua capacidade de reposição da mesma. O resultado é a perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas estáticas e sulcos, conferindo ao rosto uma aparência mais envelhecida e cansada, O ácido hialurônico é indicado para a atenuação dessas rugas e sulcos, reposição, de volume e redefinição de contornos facial e labial
A toxina botulínica é uma substância obtida a partir de microorganismos vivos, e está presente na formulação de um medicamento muito utilizado para o rejuvenescimento facial.
 Uma vez injetada por meio de finas agulhas, a toxina botulínica atua relaxando o músculo, temporariamente, e proporcionando ao rosto uma aparência rejuvenescida.
Ela é indicada para o tratamento das rugas causadas pela movimentação facial, ou seja para as rugas de expressão.

OS DIFERENTES TIPOS DE PREENCHEDORES FACIAIS

A tecnologia permitiu tratamentos estéticos mais naturais, seguros e duradouros
Os preenchedores faciais existem desde 1890 e já foram feitos das mais diversas substâncias e mate­riais.
Os investimentos em pesquisas e a evolução tecnológica nesta área permiti­ram que eles chegassem a 2016 capazes de garantir resultados cada vez mais na­turais, duradouros e seguros.

Confira os diferentes tipos de substâncias utilizadas como preenchedores faciais.

PREENCHEDORES PERMANENTES OU NÃO ABSORVÍVEIS.

 São aqueles que usam substâncias que não se degradam ou que não são absor­vidas pelo organismo, como a parafina, o silicone e o metacrilato. Embora a pro­messa de resultados permanentes possa parecer atrativa, as novas tendências de rejuvenescimento já não veem isso com tão bons olhos. O processo de envelhe­cimento é dinâmico e o uso de preenchedores permanentes não permite que o médico ajuste o tratamento às novas necessidades do paciente, de acordo com o passar do tempo.
Além disso, no caso de um efeito ad­verso ou mesmo de um resultado estético não desejado, os resultados também se­rão permanentes. Por ser uma substância não absorvível, o processo inflamatório decorrente de sua injeção no organismo humano pode ser muito mais intenso, o que aumenta o risco de efeitos indeseja­dos.
Por conta de todos esses possíveis problemas e inconvenientes, os preenche­dores absorvíveis de ácido hialurônico se mantêm como os produtos mais utilizados no mundo para esse tipo de tratamento.

PREENCHEDORES ABSORVÍVEIS

  Produzidos com diferentes tipos de subs­tâncias, podem ser mais ou menos com­patíveis com o organismo, o que também significa que podem variar na intensida­de do processo inflamatório pós-injeção. Dentre os preenchedores absorvíveis, aquele que mais tem sido utilizado e preferido pelos médicos em função de seu perfil de segurança e eficácia é o preenchimento de ácido hialurônico.
As vantagens desse tipo de preenchedor são diversas.
A principal é que o ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, tendo fun­ções como reter água, hidratar e conferir volume.
 O preenchedor consiste em uma versão modificada da substância, ideal para tratamentos estéticos, com perfis de eficácia e segurança comprovados por diferentes estudos científicos. A durabili­dade pode variar bastante, a depender da marca e da tecnologia do produto utiliza­dos, da área de tratamento, da profundi­dade de injeção e do metabolismo de cada paciente.
Atualmente já existem marcas que oferecem resultados que variam de 12 a 24 meses, e muitos também trazem um anestésico incorporado à formula­ção, proporcionando maior conforto para o paciente durante o procedimento.

TENHA SEU PLANO DE BELEZA E REJUVENESCIMENTO ELABORADO

  1. PASSO
Marque uma consulta com o seu médico especialista. Somente ele é capaz de ava­liar o quanto fatores como o sol, a alimen­tação, o estresse, a exposição ao cigarro e à poluição, a genética e os cuidados tomados ao longo da vida interferiram e vão continuar influenciando no envelheci­mento da sua pele. O seu plano de beleza e rejuvenescimento pode incluir desde a seleção de um protetor solar adequado ao seu tipo de pele até a realização de um procedimento médico.
      2.  PASSO
Esclareça para o seu médico suas priorida­des e seus receios.
Fale abertamente sobre os seus desejos, como de, por exemplo, eliminar o ar de cansaço, o sorriso triste ou evitar que as rugas no seu rosto apareçam de forma acentuada tão cedo.
        3.  PASSO
Juntamente com seu médico, estabeleça os procedimentos médicos e os cuidados diários de tratamento e prevenção. As necessidades da sua pele mudam con­forme a faixa etária, daí a importância de consultar o médico regularmente para reavaliar os resultados e os tratamentos ao longo do tempo.

Leia mais abaixo sobre prodedimentos dermatológicos

Informações sobre Preenchimento com Ácido Hialurônico –  com Dermatologista em São Paulo

Explicações sobre Preenchimento com Ácido Hialurônico –com Dermatologista em São Paulo

Fotos de antes de depois de Preenchimento com Ácido Hialurônico – Restylane e Juvederm feitos com Dermatologista – Jardim Paulista, Alphaville, Osasco

 

estylane_Emervel_preenchimento_FACIAL-rejuvenscimento com acido hialuronico

 

Dermatologista Diretor Clínico das Unidades: São Paulo (Jardim Paulista), Osasco, Jardins e Alphaville

Dr. Claudio Wulkan , Dermatologia Clínica e Cirúrgica
UNIFESP- Escola Paulista de Medicina, formado em 1997
Revisor Científico de Livros de Dermatologia da Editora Médica Manole
Assistente Depto. de Dermatologia da FMABC , ambulatório de Dermatologia Estética

Dermatologista membro das:
Sociedade Brasileira de Dermatologia
Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica
American Academy of Dermatology
Corpo Clínico Hosp. Israelita Albert Einstein Alphaville desde 2004

Dermatologista especialista na aplicação natural e suave de toxina botulínica, preenchedores com ácido hialurônico, ácido poli-láctico e Lasers para rejuvenescimento facial.