Blefaroplastia: cirurgia da pálpebra

Você sabia?

A cicatrização da cirurgia de pálpebra, também chamada de blefaroplastia, depende da interação entre a técnica cirúrgica e da habilidade do cirurgião, e das características de recuperação e cicatrização do paciente.

Alguns pacientes não cooperam após a cirurgia, traumatizam ou manipulam a cicatriz, causando alteração nos pontos ou eventuais infecções que comprometem as cicatrizes e o resultado final.

Pacientes que não tem uma alimentação correta, ou que sofrem de deficiências nutricionais, como: anemia ou falta de vitaminas e/ou proteínas, também tem alterações na sua cicatrização.

Os pacientes que fumam, os tabagistas, sempre tem uma cicatrização pior pelo caráter de estresse oxidativo que a pele como um todo sofre no dia a dia, pelo fumo recorrente.

Pacientes com tendência a quelóide e cicatrizes alargadas, devem sempre avisar o seu médico cirurgião sobre suas cicatrizes prévias.

Se você está buscando um resultado estético para a sua pálpebra, não deixe de agendar uma consulta ou uma avaliação na Clínica Wulkan. Aqui temos 3 profissionais extremamente qualificados e treinados para realizar a blefaroplastia superior e inferior (cirurgia das pálpebras), tanto na Unidade Jardim Paulista, em São Paulo, quanto nas unidades de Osasco e Alphaville.

 

Dr. Claudio Wulkan é:

Dermatologia Clínica e Cirúrgica
UNIFESP – Escola Paulista de Medicina
Revisor Científico de Livros de Dermatologia da Editora Médica Manole
Assistente no ambulatório de Dermatologia Estética na Faculdade de Medicina, FMABC

Membro das:
Sociedade Brasileira de Dermatologia
Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica
American Academy of Dermatology
Corpo Clínico Hosp. Israelita Albert Einstein Alphaville desde 2004
——————————————–

Saiba mais sobre:

Preenchimento de lábio ácido hialurônico  SP – São Paulo – Osasco

Especialista – Dermatologista em SP – São Paulo – Osasco

Especialista Tratamento Hidradenite ou Hidrosadenite SP

Tratamento suor ou hiperidrose virilha

Tratamento suor ou hiperidrose coxa e genital