Qual o melhor laser para melasma ?
Qual o melhor laser para melasma, qual melhor laser para fazer aluguel para tratar o melasma?
Pergunta difícil…
Os lasers Q switched 1064 de nanosegundos?
Acroma, Elektra, Spectra, Revlite ?
Os lasers Q switched 1064 de picosegundos?
A luz pulsada, o Erbium ? Bom , esses sabemos que podem piorar o melasma.
E o famoso Etherea MX, combinação das ponteiras de 1064 + 1340nm parece ser uma excelente opção …
Associado a peelings médicos específicos para melasma, intercalados com dermaroller. Afinal, parece que 2022 será uma combinação que poderiamos classificar como melhor tratamento para o melasma.
No entanto, tratar melasma é sempre complicado, tricky, e involve medicamentos orais, foto proteção e cremes despigmentantes adatados para sua pele e para profundidade do seu melasma
Ultrassom microfocado para tratamento de melasma
E quem diria, agora entendemos que há perda de colágeno na derme, e isso piora o melasma.
Estimular colágeno com : aplicação de Ultraformer e Bioestimuladores, tem dado forte impulso na melhora do melasma
Mas agora temos uma novidade forte em 2022, que tem batido todos os concorrentes, e deve se fixar como o melhor laser para tratamento do melasma.
O laser de TÚLIO , 1927nm, conhecido no Brasil pelo apelido de BB Laser, ou Lavieen.
Da uma olhada abaixo em um dos lasers que tem se consagrado como o queridinho dos dermatologistas e provavelmente o melhor laser para melasma da atualidade..
A MODERNIZAÇÃO NO TRATAMENTO DE MELASMA:
LASER DE TULIO 1927 E ULTRASSOM MICROFOCADO DE ALTA INTENSIDADE
Pois é, parece que essa combinação é uma bomba no tratamento do melasma !!!
O Melasma é caracterizado por manchas escuras e contornos irregulares na pele, apesar das mulheres estarem mais propicias ao surgimento do melasma, os homens também podem sofrer com essas manchas.
Mesmo que a sua aparição seja mais comum nas faces, o melasma também pode surgir nos braços, colo e pescoço.
A causas para a manifestação do Melasmas ainda não é exata, mas alguns fatores podem piorar ou acarretar os surgimentos das manchas, como exposição solar, alterações hormonais e estresse. E por conta disso a alteração de alguns hábitos pode ser necessária, e o uso contínuo da proteção solar é indispensável.
Sem causa específica, o Melasma é uma condição crônica da pele que tem ainda não possui tratamento definitivo ou cura, e por isso precisam de tratamento contínuo e cuidados constantes, para a melhora do aspecto das manchas já existentes e prevenir o surgimento de novas.
A boa notícia é que já existem aparelhos eficientes para potencializar o tratamento do Melasma e outras lesões pigmentares.
Entre as modernidades e destaques do mercado encontramos, o Laser de Tulio 1927 (Lavieen) e o ULTRASSOM MICROFOCADO de alta intensidade (Ultraformer, Ulthera, Liftera, Accutyte)
Como Laser de Tulio 1927 e ULTRASSOM MICROFOCADO de alta intensidade atuam contra o Melasma?
A combinação da tecnologia do Laser de Tulio 1927 (Lavieen) e do o Ultrassom Microfocado de alta intensidade (Ultraformer, Ulthera, Liftera, Accutyte) é o que tem de mais moderno e poderoso para o tratamento do Melasma, a dupla queridinha para incluir no seu protocolo de tratamento.
O Laser de Tulio 1927 (Lavieen) vai atuar no tratamento da derme superficial e epiderme em diferentes graus de pigmentação, podendo calibrar a função de não-ablativo para sub-ablativo em um simples toque. Equipamento versátil e indicado para todos os tipos e foto tipos de pele, o Laser de Tulio 1927 (Lavieen) pode ser utilizado para aplicação na face, colo, mãos e braços, e seus protocolos e eficácia para o tratamento contra melasma já foram comprovados, atuando ainda na melhora da textura da pele, linhas finas, poros dilatados, firmeza, e muitos outros benefícios.
O laser Lavieen é uma tecnologia revolucionária que chegou ao Brasil há pouco tempo. … Esse laser também chamado de BB Laser, pois o resultado é similar àquele quando aplicamos BB Cream na pele, mas, diferente da maquiagem, permanece por um longo período.
Além de atuar no estímulo da produção e remodelação de colágeno, de acordo com um estudo realizado em 2019 por Vachiramon e colaboradores, o Ultrassom Microfocado de alta intensidade (Ultraformer, Ulthera, Liftera, Accutyte) possui uma ação destrutiva mecânica na eliminação da melanina e resíduos pigmentares da epiderme e da derme superior, sendo um auxiliar ao tratamento do melasma.
Quando falamos de Melasma e seus tratamentos, não podemos generalizar ou atenuar os impactos que essas manchas causam na vida das pessoas. Afinal de contas, o grau de Melasma e intensidade varia de caso para caso, o histórico e hábitos de cada paciente também vão influenciar no tratamento.
Por isso é de extrema importância a avaliação e acompanhamento com um profissional dermatologista.
Veja mais sobre o melhor tratamento do seu melasma no link abaixo
#Melasma #UltrassomMicroeMacrofocado #LaserDeTulio
Obs: *imagem meramente ilustrativa
Todas as imagens retratadas neste website não correspondem a imagens de pacientes.
O conteúdo aqui apresentado tem caráter puramente informativo e esclarecedor.
AS INFORMAÇÕES APRESENTADAS NESSE CANAL NÃO SUBSTITUEM A CONSULTA COM SEU DERMATOLOGISTA.
Não fornecemos sugestão, indicação ou recomendações de determinado tratamento, marca ou aparelho na indústria médica ou estética.
OBSERVAÇÃO: Os nomes comerciais que podem aparecem (como Ulthera, Ultraformer, Accutyte ou outros eventualmente empregados) tem caráter meramente informativo e esclarecedor. De forma alguma há qualquer sugestão de superioridade, indicação de marca, ou menção com objetivo de indicar um como melhor que o outro. Cabe ao seu médico indicar o tratamento e o aparelho que ele sugerir como ideal no seu caso. Temos aqui o objetivo de explicar os procedimentos, apontando o nome comercial somente para situar o leitor ou paciente para saber as marcas existentes no Brasil e no mundo. Para entender o procedimento.
Pois muitos tratamentos são, infelizmente, somente conhecidos pelo nome da marca ou aparelho. E não pelo tratamento em si, como no caso de “aplicação de Botox”, onde o nome correto seria “aplicação de toxina botulínica”.