Qual a diferença entre Endolift e Endolaser?

Qual a diferença entre Endolift e Endolaser , com laser 1470?
E quem é habilitado a fazer e como é a técnica do Endolift?
Endolift e endolaser são duas técnicas que utilizam o laser com comprimento de onda de 1470 nm para tratar diferentes condições médicas. Embora ambas as técnicas possam ser realizadas com o mesmo equipamento, elas têm finalidades diferentes e são aplicadas em áreas distintas do corpo.
A técnica de endolaser é utilizada principalmente para tratar varizes e outras condições vasculares e condições médicas em geral.
 Enquanto o endolift é utilizado para rejuvenescer a pele e melhorar a aparência do rosto e pescoço.
O endolaser utiliza uma fibra óptica para direcionar o laser diretamente para a veia afetada,
enquanto o endolift utiliza uma fibra óptica para aquecer e estimular a produção de colágeno na derme e no subcutâneo, nas camada mais profunda da pele.

Quem é o especialista em Endolift ?

diferença entre endolift e endolaserPara realizar o endolift, é necessário que o médico seja habilitado e tenha treinamento específico para a técnica.
Normalmente, médicos dermatologistas, plásticos e cirurgiões vasculares são os profissionais mais indicados para realizar a técnica.
A técnica consiste em fazer pequenas incisões na pele e inserir uma fibra óptica com um diâmetro muito fino para aquecer a derme e estimular a produção de colágeno, o que resulta em uma pele mais firme e rejuvenescida.
Durante o procedimento, o médico utiliza uma anestesia local para minimizar o desconforto do paciente. A fibra óptica é inserida na pele através das pequenas incisões e o laser é guiado até a derme, onde é aquecido a uma temperatura controlada e estimula a produção de colágeno. O procedimento geralmente dura de 30 a 60 minutos e o tempo de recuperação é relativamente curto, com a maioria dos pacientes podendo retornar às suas atividades normais em poucos dias.
Como qualquer procedimento médico, o endolift apresenta alguns riscos e perigos, como sangramento, infecção, formação de cicatrizes e reações alérgicas à anestesia. No entanto, esses riscos são considerados relativamente baixos e podem ser minimizados escolhendo um médico experiente e qualificado para realizar o procedimento.
Em resumo, o endolift e o endolaser são duas técnicas que utilizam o laser com comprimento de onda de 915, 980, 1065 e atualmente 1470 nm. 
 Servem para tratar diferentes condições médicas.
Enquanto o endolaser é utilizado principalmente para tratar varizes e outras condições vasculares, o endolift é utilizado para rejuvenescer a pele e melhorar a aparência do rosto e pescoço.
ATENÇÃO
Para realizar o endolift, é necessário que o médico seja habilitado e tenha treinamento específico para a técnica. A técnica é relativamente segura e apresenta poucos riscos, que podem ser minimizados escolhendo um médico experiente e qualificado para realizar o procedimento.

VEJA DEPOIS A PÁGINA SOBRE COMPLICAÇÕES DO ENDOLIFT

Mais sobre o tema de endolifting, nos links abaixo 

Quem é o especialista em Endolift ?

Qual a diferença entre endolift e endolaser?

E o que é o Endolifting

Riscos do Endolift

História do Endolift

Aqui na Clínica Wulkan temos um ambulatório com especialistas em Endolift  a laser para tratar flacidez facial, papada, palpebras, e pequenas áreas de gordura localizada. 
 Por que você não manda agora um WhatsApp para nosso time, com suas dúvidas? 
Pode até agendar uma avaliação, normalmente gratuita, com a assistente do Dr. Wulkan, para avaliar seu caso.
Pode inclusive ser on-line!
Que tal?  Mande mensagem agora !