Qual o melhor laser para estrias?
Hoje em dia existem centenas de aparelhos de laser, dezenas de tecnologias, e cada médico diz que o seu é melhor.
Afinal quem está com a razão?
Há um certo consenso, atualmente, que o laser de CO2 fracionado ajuda e melhora as estrias. No entanto, dá muita mancha, demora a cicatrizar e dói muito. O laser de CO2 fracionado já não é mais a primeira opção no tratamento das estrias.
Atualmente o laser fracionado não ablativo ( não ablativo, entenda, que são lasers que atravessam a epiderme, sem tirar pedaço, e tem a sua ação na profundidade da pele, na Derme, atuando no estímulo do colágeno) acompanhados ou não de uma potente e moderna luz pulsada, são a bola da vez.
E, aparentemente, vieram para ficar.
Abaixo anexo um estudo recente comparando alguns modelos de laser fracionado não ablativo entre si, com diferentes comprimentos de onda, no tratamento das estrias.
No Brasil nós temos esses comprimentos de onda, esses lasers do estudo. E usamos para tratar do rejuvenescimento e também das estrias.
O estudo abaixo aponta uma satisfação de pelo menos 71% na melhora das estrias, depois de várias sessões, nas mulheres tratadas.
http://www.healio.com/dermatology/lasers/news/online/%7B5fbf6708-46c1-4c63-b201-dc213cc0d7cf%7D/nonablative-fractionated-lasers-show-efficacy-in-treating-stretch-marks?utm_source=maestro&utm_medium=email&utm_campaign=dermatology%20news