Qual o melhor laser para estrias?

Hoje em dia existem centenas de aparelhos  de laser, dezenas de tecnologias,  e cada médico diz que o seu é melhor.

Afinal quem está com a razão?

Há um certo consenso, atualmente, que o laser de CO2 fracionado ajuda e  melhora as  estrias. No entanto,   dá muita mancha, demora a cicatrizar e dói muito. O laser de CO2 fracionado já   não é mais a primeira opção no tratamento das estrias.

Atualmente o laser fracionado não ablativo ( não ablativo,  entenda,  que são lasers que atravessam a epiderme, sem tirar pedaço,  e tem a sua ação na profundidade da pele, na Derme, atuando no estímulo do colágeno)  acompanhados ou não de uma potente e moderna luz pulsada,  são a bola da vez.
E, aparentemente, vieram para ficar.

Abaixo anexo um estudo recente comparando alguns modelos de laser fracionado não ablativo entre si,  com diferentes comprimentos de onda, no tratamento das estrias.

No Brasil nós temos esses comprimentos de onda, esses lasers do estudo. E usamos  para tratar do  rejuvenescimento e também das estrias.

No entanto  temos aqui um dos mais potentes lasers do mercado mundial ,  também um laser fracionado não ablativo, mas de 1340 nanômetros, chamado ProDeep. E que, ao que tudo indica,  é hoje por suas características físicas no estímulo do colágeno , o laser fracionado não ablativo que traz melhores resultados,  dentro de todo esse niverso de lasers fracionado e não ablativos, para tratar estrias.

O estudo abaixo aponta uma satisfação de pelo menos 71% na melhora das estrias, depois de várias sessões, nas mulheres tratadas.

http://www.healio.com/dermatology/lasers/news/online/%7B5fbf6708-46c1-4c63-b201-dc213cc0d7cf%7D/nonablative-fractionated-lasers-show-efficacy-in-treating-stretch-marks?utm_source=maestro&utm_medium=email&utm_campaign=dermatology%20news

Tratamentos de estrias com laser