COOLTECH (CRIOLIPÓLISE)

A Criolipólise com dois manípulos, Criolipólise com 2 handpieces (duas sessões simultâneas).

Entenda a técnica

A fim de reduzir medidas com a eliminação da gordura localizada, o equipamento CoolTech (Registro ANVISA nº 10343659003) utiliza a técnica de Criolipólise, com o diferencial de usar até dois manípulos ao mesmo tempo. Desta forma, é possível reduzir pela metade, o tempo de atendimento prestado ao paciente.

Resultado de pesquisas avançadas, a Criolipólise é um procedimento não invasivo que utiliza refrigeração local, intensa e controlada para eliminar o excesso de tecido adiposo (gordura localizada) em pacientes saudáveis,  sem necessidade de procedimentos cirúrgicos.

Com a alta tecnologia empregada, o equipamento CoolTech ataca as células de gordura através do congelamento e estas, por serem extremamente sensíveis ao frio, são danificadas, passando a ser eliminadas pelo organismo de forma natural e gradativa ao longo de 60 a 90 dias após o tratamento.

A técnica de Criolipólise atinge apenas a gordura subcutânea, poupando todos os demais tecidos, por isso esta técnica é considerada a mais natural no combate à gordura localizada.

Resultados

Após cada sessão do tratamento, percebe-se  a redução de até 25% da gordura que havia na região. Os resultados são percebidos gradativamente em até 90 dias após o tratamento.

O número de sessões varia de acordo com a espessura de gordura de cada paciente e do resultado desejado, podendo ser realizadas até três sessões por região.

Os resultados são permanentes, desde que o paciente tome os devidos cuidados para não voltar a engordar, controlando sua alimentação e realizando atividades físicas regularmente.

Indicações da Criolipólise

Bons candidatos são pessoas com protuberâncias visíveis causadas pelo acúmulo de gordura em regiões difíceis de tratar, como flancos (pneuzinhos) e abdômen, que tenham peso estável e boa saúde geral.

Contra-indicações da Criolipólise

A Criolipólise é contra indicada para pessoas obesas, com diabetes, hérnia no local a ser tratado, urticária ao frio, Doença de Raynaud, Crioglobulinemia, problemas no fígado e gestantes. Menores de 18 anos também não devem realizar o procedimento. As demais devem respeitar o intervalo mínimo entre as sessões, que compreende de seis a oito semanas, quando for necessária mais de uma sessão do tratamento.

Efeitos colaterais da Criolipólise

Embora não seja necessário tempo de recuperação, durante o tratamento o paciente pode experimentar dor leve ou desconforto temporário.

Após o tratamento, os efeitos colaterais podem incluir vermelhidão, hematomas, inchaço, sensibilidade ao toque, coceira, formigamento e dormência. Tais efeitos são temporários e podem durar até 2 semanas após cada sessão.

 

Registro ANVISA

A técnica de Criolipólise é segura, aprovada desde 2010 pelo FDA (Food and Drug Administration, órgão governamental norte-americano responsável, dentre outras atividades, pelo controle de equipamentos médicos e estéticos).

No Brasil, o CoolTech utiliza a técnica de Criolipólise, tendo liberação da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) através do Registro nº 10343659003.

 

Navegue pelo menu à direita e conheça um pouco mais sobre a fascinante história e evolução da criolipólise e… os resultados que você deve esperar com o tratamento.

 Confira as páginas abaixo:

Como funciona a Criolipólise
O que é a criolipólise 

 

Dr. Claudio Wulkan , Dermatologia Clínica e Cirúrgica
UNIFESP- Escola Paulista de Medicina
Revisor Científico de Livros de Dermatologia da Editora Médica Manole
Assistente Depto. de Dermatologia, ambulatório de Dermatologia Estética da FMABC
Membro das:
Sociedade  Brasileira de Dermatologia
Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica
American Academy of Dermatology
Corpo Clínico Hosp. Israelita Albert Einstein Alphaville desde 2004