depilacao  laser

Como é feita a Epilação a Laser?

É feito a calibragem no computador de acordo com o tipo de pele, cor e área a tratar. A luz emitida pelo aparelho é absorvida pela melanina do pelo que o queima através do calor produzido, atingindo a raiz do pelo. Assim, em cada sessão, há a destruição de uma porcentagem de pelos da região tratada; e os que não foram totalmente eliminados, demoram cada vez mais para crescer, ficam cada vez mais finos, até a sua eliminação total.

A Depilação a Laser é definitiva?

É uma Depilação progressiva permanente, os pelos demoram mais para crescer em relação ao período anterior ao laser, após algumas sessões ficam mais finos, e após alguns anos poderá ser necessário realizar novas sessões, porém os pelos dificilmente voltarão a ser como antes em número e quantidade, a menos que haja um problema hormonal.

O Laser pode ser usado em qual região do corpo?DEPILACAO A LASER SAO PAULO JARDIM OSASCO ALPHAVILLE LIGHTSHEER DEFINITIVA

Pode ser usado em qualquer local que tenha pelo. Exemplo de áreas quepode depilar com laser: axila, virilha, barba, rosto, mama, barriga, pernas, orelha, nádegas, etc. Exceto em sobrancelhas.

Quantas sessões são necessárias? Em média, são necessárias 4 à 8 sessões para cada região, porém esse número de sessões poderá se prolongar caso o paciente tenha pele negra, apresente problemas hormonais, alterações na sensibilidade individual aos hormônios ou tenha pelos muito finos.

Todos os tipos de pelos podem ser tratados ?

Pelos grossos e escuros. Em pelos claros e loiros o laser não faz efeito.

Quais os riscos do laser ? Os aparelhos de Laser são  equipamentos mundialmente reconhecido por sua eficiência e segurança, entretanto, assim como qualquer equipamento de laser existente hoje no mercado brasileiro, deve ser manuseado por profissionais capacitados e que tenham vasto conhecimento da dermatologia e da física dos aparelhos.

A aplicação é dolorosa?

A dor é suportável e o paciente ainda assim é orientado a usar anestésicos tópicos. Dermomax® creme 5g  (custa R$ 12,00)  ou XYLOCAINA 5% POMADA DO LABORATÓRIO ASTRAZENECA  devem ser passados na área a ser tratada, de 30 a 60 minutos antes do procedimento.

Aplique uma grande quantidade, sem economias, no local.

ATENÇÃO – APLICAR O DERMOMAX ou XYLOCAINA 5% POMADA DO LABORATÓRIO ASTRAZENECA  POR 1 HORA ANTES DO PROCEDIMENTO, DE 10 EM 10 MINUTOS. BASTANTE QUANTIDADE.

DEPILACAO A LASER SAO PAULO JARDIM OSASCO ALPHAVILLE LIGHTSHEER DEFINITIVAQuais regiões podem ser tratadas?

Praticamente todas as regiões com pelos podem ser submetidas a Epilação a laser, e apenas entre sobrancelhas.

Como poderá ficar a minha pele logo depois do laser?

A pele poderá ficar vermelha, com alguns pontos pretos (os pelos queimados pelo laser) que costumam sair durante o banho. Pequenas crostas podem surgir que desaparecem em no máximo 4 dias.

O aparelho tem aprovação da ANVISA? Sim.

Nossos aparelhos tem aprovação da ANVISA para Depilação permanente progressiva. A Clinica Wulkan é uma clinica de dermatologia, credenciada, registrada no CRM.

Que resultado se pode esperar?

Como o equipamento foi desenvolvido exclusivamente para remoção de pelos, seu tratamento apresenta melhor resultado em comparação com outros equipamentos a laser.

A depilação a Laser  é um tratamento de multiplas sessões, média de 5 à 8, sendo que o intervalo das sessões varia entre15,30, 45 ou até 60 dias (alguns casos), conforme orientação do profissional responsável pelo procedimento. Pode haver necessidade de realizar sessões de manutenção a cada 2 ou 3 anos.

Quanto custa?

O valor da depilação a laser varia de acordo com a região a ser tratada. Por ex: Barba completa, axilas, torax, virilha completa, etc.

Atualmente existe uma grande variação no valor do tratamento de depilação a laser que é definido pelo tipo de clínica, profissional que atende e principalmente se é LASER ou LUZ PULSADA e se é uma LUZ PULSADA OU LASER moderno ou mais antigo.

Infelizmente valores para tratamento realizado com LASERS E LUZ PULSADA MODERNOS são um pouco mais caros quando comparados com outros equipamentos a laser ou luz pulsada antigos, já que  apresentam efeito muito mais satisfatório e de longa duração, ou seja, melhor custo benefício.

Condições  para o tratamento

•Não remover o pelo com a raiz (com cera, pinça, depilady e outros), pelo menos 20 dias antes do tratamento DEPILACAO A LASER SAO PAULO JARDIM OSASCO ALPHAVILLE LIGHTSHEER DEFINITIVA(precisamos do pelo para transportar o laser até a raiz);

• Não descolorir o pelo, pois o laser atua na melanina, no pigmento escuro do pelo;

• Depilar com gilete a área que se deseja depilar um ou dois dias antes do tratamento;

• Evitar tomar sol pelo menos 15 dias antes de cada sessão e alguns dias depois;

• Utilizar bloqueador solar de FPS 30 ou maior várias vezes ao dia;

• Regularidade no cumprimento das sessões até conseguir os resultados desejados.

Tem algum efeito secundário ou indesejado a depilação à laser?

O processo de depilação a laser é seguro e confiável sem nenhum efeito secundário.

Será adequado ao meu tipo de pele? Sim. É adequado a todos os tipos de pele.

É verdade que esta depilação é um sistema que elimina o pelo para sempre?  Sim, já que a raiz do pelo é eliminada.

Quantas sessões se requerem? De 4 a 8 sessões, em média.

Com que freqüência se realizam as sessões? Mínimo a cada 4 semanas.

Posso depilar as áreas entre sessões? Somente raspar com lâmina ou usar creme depilatório.

Como devo apresentar as áreas a serem depiladas a laser antes da sessão? Limpas e raspadas.

Posso depilar toda a área da virilha? Sim

Posso tomar o sol durante o tratamento?  De preferência não. Mas longe das datas das aplicações de laser, até pode,  utilizando sempre proteção solar, com mínimo fator 30.

O laser mancha a pele? Não, o laser não mancha a pele. Pelo contrário, em muitos casos ajuda a melhorar manchas causadas por pelos encravados.

O tratamento de depilação pode causar câncer?  Não. Nenhuma relação existe entre a luz do laser e o aparecimento de qualquer tipo de câncer.

Posso me depilar com laser durante a gravidez?  Sim, porém com orientação do seu médico.
De maneira geral, não é aconselhável. Nós aqui não realizamos por uma simples questão de excesso de cuidados.

Tem algum risco depilação a laser se estiver amamentando?  Nenhum.

Desde que idade se pode fazer depilação à laser?  Qualquer idade. Há centenas de trabalhos científicos com aplicações de laser em recém-nascidos para tratar hemangiomas ou outras malformações.

Quanto tempo dura a sessão de depilação à  laser?  Depende da área. Por exemplo: buço 3 minutos, axila 8 minutos, virilha 10 minutos; pernas 30 minutos.

depilação laser antes e depois

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE DEPILAÇÃO À LASER

Dói ?

É levemente dolorido, mas bem suportável. Porém há sempre a sensibilidade individual, e difere da área do corpo a ser tratada. Há sempre a possibilidade de usar creme anestésico 1 hora antes do procedimento: EMLA, XYLOCAINA 5% POMADA DA AstraZeneca  ou Dermomax®.

O NÚMERO DE SESSÕES NECESSÁRIAS DEPENDE DA:

– Coloração da pele
– Área a ser tratada
– Quantidade de pelos desta área
– Distúrbio hormonal concomitante
– Estimativa média 3 sessões, porém pode variar para mais ou menos.

A formação do pelo se dá em 3 fases, que são dinâmicas.

Logo, se um pelo não é atingido em uma sessão, fatalmente será atingido nas seguintes fase de crescimento pleno- este é atingido pelo LASER; fase de início do crescimento-onde o pelo ainda não esta totalmente formado, portanto o LASER não vai atingí-lo; fase de queda ou miniaturização- o pelo esta caduco, ou seja, velho e vai cair.

Também não é atingido pelo LASER.

O PELO VOLTA A NASCER? O pelo atingido na fase de crescimento pleno não volta. Porém os que estão nas outras fases vão crescer novamente. Se há distúrbio hormonal e tendência genética novos pêlos podem surgir.

O QUE É REDUÇÃO PERMANENTE DE PELOS? Quando a quantidade eliminada permanece estável após um série de tratamentos. Para termos certeza que um determinado pelo foi definitivamente eliminado tem-se que esperar pelo menos 4 meses a 1 ano após a última sessão. Não significa que todos os pelos serão eliminados. Talvez sim , mas é impossível prometê-lo. Podemos dizer que a depilação à laser promove redução permanente dos pelos.

INTERVALO DAS SESSÕES: Varia de acordo com a área tratada. Média de 1 a 3 meses. Se for necessário voltar antes de 15 dias não será cobrada nova sessão.

DURAÇÃO DA SESSÃO: Depende da área tratada. Buço, queixo, axilas ou orelhas – 5 a 15 minutos Virilha ou barba – 15 minutos 1/2 perna ou braços – 45 minutos Perna inteira- de 60 a 90 minutos.

O TRATAMENTO GERALMENTE INCLUI: Uso de óculos de proteção. Em alguns casos é necessário teste prévio da área a ser tratada.

COMO FICA A MINHA PELE APÓS O TRATAMENTO? Pode ficar levemente dolorida, ou avermelhada na primeira hora logo após o tratamento. Isso pode durar algumas horas ou até alguns dias. Compressas geladas de chá de camomila ajudam na recuperação se precisar. Vida normal logo após o tratamento: banho, trabalho, tudo normal.

QUE PRECAUÇÕES DEVO TOMAR ANTES E DEPOIS DO TRATAMENTO? Evitar: O Sol 4 semanas antes e após o procedimento Depilar a área com cera, pinça ou eletrólise.

Se for depilar o rosto e tem antecedentes de Herpes, será indicada o uso de medicação antiviral antes do procedimento.

Se a pele for muito escura , será orientado creme clareador 4 semanas antes do procedimento para otimizar os resultados.

Sempre usar protetor solar fator 30 ou maior. Deve ser reaplicado pelo menos 3 vezes ao dia nas áreas expostas ao sol

 DEPILACAO DEFINITIVA A LASER SAO PAULO JARDIM OSASCO ALPHAVILLE LIGHTSHEER DEFINITIVA

RESUMINDO CUIDADOS PRÉ E PÓS DEPILAÇÃO À LASER

Pré-aplicação:

•  Não utilize métodos de depilação por arrancamento pelo período de 30 a 40 dias antes da primeira sessão de laser. Este método também não deve ser utilizado nos intervalos entre as sessões.

Pós- aplicação:

•  Sensibilidade e dor: você poderá experimentar uma leve sensação de queimação na área tratada durante algumas horas após a aplicação do laser. Caso sinta alguma dor ou desconforto, tome o analgésico recomendado pelo seu médico. Não aplique substâncias abrasivas ou outros medicamentos sem autorização de sua médica. Não aplique bandagens. •  Compressas: aplique compressas frias de camomila durante as primeiras duas horas.

•  Escurecimento (hiperpigmentação): se houver, tende a desaparecer espontaneamente em 2 a 6 meses. Esta reação é mais comum em pessoas de pele morena e pode aumentar, caso a região tratada seja exposta ao sol. Neste caso, normalmente, usa-se produtos clareadores.

•  Clareamento (hipopigmentação): rara, porém pode ocorrer em uma área submetida a vários tratamentos. Tende a normalizar em 3 a 6 meses, porém, em alguns casos, são permanentes.

•  Cicatrizes: são extremamente raras, mas podem ocorrer em caso de lesão da pele. Seguindo rigorosamente todos os cuidados pós-operatórios, diminui-se as chances de sua ocorrência.

•  Maquiagem: pode ser aplicada maquiagem logo após o procedimento a laser.

•  Sol: abstenha-se de exposição solar no período de 20 a 30 dias.

•  Resultado final : são necessárias em média de 4 a 5 sessões para eliminação de 80 a 90% dos pelos, num intervalo de 2 a 3 meses entre uma sessão e outra.

Dr. Claudio Wulkan, dermatologista em São Paulo – Jardim Paulista – Osasco – Alphaville;
participou por anos do ambulatório de laser e dermatocosmiatria da Faculdade de Medicina, como preceptor e assistente voluntário.

Os protocolos de aplicação do laser, os aparelhos de laser para depilação, os treinamentos e supervisão são todos elaborados pelo Dr. Claudio.

Dr. Claudio Wulkan é:
Revisor Científico de Livros de Dermatologia da Editora Médica Manole
Assistente no ambulatório de Dermatologia Estética na Faculdade de Medicina, FMABC
Membro das:

Sociedade Brasileira de Dermatologia
Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica
American Academy of Dermatology
Corpo Clínico Hosp. Israelita Albert Einstein Alphaville desde 2004

DEPILAÇÃO À LASER EM SÃO PAULO – JARDIM PAULISTA – OSASCO – ALPHAVILLE