Como funciona a Cirurgia Plástica de Pálpebra – Blefaroplastia
A cirurgia de correção da pálpebra, também chamada de blefaroplastia, tem como objetivo corrigir o excesso de pele.
A cirurgia das pálpebras blefaroplastia pode ser realizada tanto na pálpebra superior, como na pálpebra inferior.
A cirurgia da pálpebra é feita por um médico especialista e, quando necessário, além do excesso de pele são removidas também pequenas bolsas de gordura.
Essa remoção das bolsas de gordura pode ser feita no momento da cirurgia, dependendo da necessidade de cada paciente.
O objetivo da blefaroplastia é trazer um ar mais jovem para o terço superior da face, descansando a aparência, e abrindo os olhos.
Pacientes jovens, muitas vezes por uma tendência genética, já apresentam com 40 ou 50 anos um excesso de pele, que a medida que os anos passam, se torna inestético e. também incomodam atrapalhando o campo de visão. Algumas pessoas com mais idade referentes excesso de pele cai por sobre os olhos atrapalhando de verdade a visão.
A Cirurgia Plástica de Pálpebra – Blefaroplastia – é uma cirurgia difícil ?
A cirurgia de pálpebra é uma cirurgia simples dentro das cirurgias estéticas faciais.
Principalmente quando realizada somente na pálpebra superior, pois a cirurgia consiste na remoção simples de pele, e só pele.
O resultado da plástica depende da habilidade do cirurgião, e dos cuidados do paciente após a cirurgia.
A blefaroplastia superior, ou remoção do excesso de pele da pálpebra superior, pode ser feita na maioria dos casos somente com anestesia local, sem necessidade de anestesista, em muitos casos sem necessidade de internação, uma vez que trata-se somente da remoção de um excesso de pele.
No entanto, apesar da cirurgia de pálpebra, ou blefaroplastia, ser um procedimento rápido e superficial, ainda assim a aparência final estética pós cirurgia da pálpebra depende muito da habilidade do médico-cirurgião, de seu treino e de seus conceitos de beleza e harmonia facial.
Nem todos os cirurgiões tem habilidades para deixar a pele com uma cicatriz discreta ou imperceptível, muito menos de esconder a aparência de pálpebra operada.
No entanto, a maioria das pessoas que realiza uma blefaroplastia com sucesso, fica de tal forma discreto que dificilmente seus amigos e conhecidos percebem a cirurgia.
O resultado da Cirurgia Plástica de Pálpebra – Blefaroplastia – é sempre perfeito ?
Os cirurgiões, todos de uma maneira geral, não podem garantir os resultados, mas simplesmente oferecer o melhor de suas habilidades e treino para satisfação e melhora do paciente.
A cicatrização da cirurgia de pálpebra , também chamadas de blefaroplastia, depende da interação entre a técnica cirúrgica e da habilidade do cirurgião, e das características de recuperação e cicatrização do paciente.
Alguns pacientes não cooperam após a cirurgia, traumatizam ou manipulam a cicatriz, causando alteração nos pontos ou eventuais infecções de pele, que comprometem as cicatrizes e o resultado final.
Pacientes que não tem uma alimentação correta, ou que sofrem de deficiências nutricionais, anemia ou falta de vitaminas e/ou proteínas, também tem alterações na sua cicatrização.
Os pacientes que fumam, os tabagistas, sempre tem uma cicatrização pior pelo caráter do estresse oxidativo que a pele como um todo sofre, no dia a dia, pelo fumo recorrente.
Pacientes com tendência a quelóide e cicatrizes alargadas, devem sempre avisar o seu médico cirurgião sobre suas cicatrizes prévias.
Informações sobre Cirurgia Plástica de Pálpebra
Para mais informações sobre blefaroplastia superior ou inferior, e para cirurgia de pálpebra de uma maneira geral, agende uma consulta para mais esclarecimentos e uma devida avaliação médica.
Se você está buscando um resultado estético para a sua pálpebra, não deixe de agendar uma consulta ou uma avaliação na Clínica Wulkan, onde temos 3 profissionais extremamente qualificados e treinados para realizar a blefaroplastia superior e a blefaroplastia inferior ( cirurgia das pálpebras) tanto na Unidade Jardim Paulista, em São Paulo, quanto na unidade de Osasco e Alphaville.