tratamento com laser

O Laser é muito usado hoje em dia pela medicina estética.

São inúmeros tratamentos que resolvem imperfeições genéticas ou adquiridas.

Na face, o laser pode ser usado para a remoção de manchas, espinhas, olheiras, rugas e muito mais. Os tratamentos com o uso do laser variam dependendo da profundidade que o laser atinge.

No caso da depilação definitiva, por exemplo, o laser chega até a raiz do pelo, a matando por completo. Assim, o pelo não volta a crescer. No rosto, o laser quase sempre age superficialmente, renovando a pele e conseqüentemente removendo manchas. A aplicação do laser pode ser feita em quase todos os tipos de pele. Há algumas contra-indicações para casos específicos.

Na clínica trabalhamos com diversas tecnologias e lasers. Conheça um pouco mais abaixo.

Lasers não Ablativos

Existem vários tratamentos para a melhora da pele, desde cremes,  aplicação de produtos, peelings e cirurgia.
Entre estes tratamentos se encontram o LASER e a LUZ PULSADA, técnicas cada vez mais utilizadas, tanto pela facilidade de aplicação quanto pelo resultado rápido e  rejuvenescimento natural.

Os modernos tratamentos com LASER e Luz Pulsada seguem uma nova tecnologia de luz chamada NÃO ABLATIVA. Assim são chamados porque pretendem melhorar a pele sem provocar lesões na epiderme e que obriguem ao afastamento do trabalho e das atividades cotidianas. Não furam, não fazem ablação da pele.

Assim podemos utilizar o Infravermelho, ND: YAG, Q-switched, ND:Yap  e a LUZ INTENSA PULSADA, separadamente ou em conjunto, de acordo com as necessidades do paciente.

A Luz Intensa Pulsada – A versão moderna e potente da Luz Pulsada

Atinge a superfície da pele e permite corrigir várias lesões da pele facial e corporal decorrentes do foto envelhecimento como: Rugas finas, envelhecimento facial, envelhecimento das mãos, do dorso e pescoço, vasos faciais muito finos, rosácea, manchas senis, danos solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), manchas e pigmentações.

O efeito da LUZ PULSADA é obtido por emissão de energia com determinadas características físicas, que agem sobre a cor vermelha e a cor escura após atingirem a superfície da pele. As lesões superficiais são assim tratadas. O vermelho dos vasos, e a cor escura das pigmentações superficiais são atingidos e eliminados e a pele normal é mantida.

O Infravermelho,Near e a Radiofrequencia

É uma nova tecnologia que atinge mais profundamente a pele, remodela colágeno e melhora a flacidez da face e do pescoço, reduz sulcos e rugas mais pronunciadas e reduz dobras da pele.

O Infravermelho com suas características físicas faz com que o efeito da luz atinja a profundidade da derme levando a este nível grandes temperaturas, alterando positivamente o colágeno. A pele normal é protegida por ter menor reação à luz e por um sistema de resfriamento ultra rápido aplicado imediatamente antes e depois do Infravermelho. Com isso se obtém melhora da flacidez da face e pescoço e redução de sulcos e rugas mais profundos.

O Laser ND-YAG

Atinge uma profundidade intermediária entre a LUZ PULSADA e o infravermelho,  permite também tratar os vasos da pele, os vasos do nariz e das pernas, trabalha na face com estimulo do colágeno ajudando a melhorar a flacidez erugas. Indicado também para poros abertos, vermelhidão facial e rugas finas.

O LASER ND: YAG atinge profundidades intermediárias entre o infravermelho e a LUZ PULSADA e age preferencialmente sobre a cor vermelha, por isso trata vasos e por atingir uma maior profundidade, melhora as rugas finas, poros abertos e estimula colágeno.

Comentário Importante: Como essas diferentes técnicas atingem a pele em diversas profundidades, conseguimos um maior estimulo de fibras colágenas. Assim potencializamos o efeito rejuvenescedor do tecido cutâneo. Essa técnica combinada de tecnologias está sendo muito utilizada nos EUA, reduzindo em uitos casos a necessidade de cirurgias plásticas faciais.

Laser Ablativos

O laser de Co2 e Erbium:Yag é uma arma poderosa contra os sinais de envelhecimento. Permite tratamento com profundidade rigorosamente controlada, tornando assim um procedimento muito seguro para resurfacing ablativo. O laser de Co2 possui comprimento de onda de 10.600 nanômetros, e Erbium:Yag de 2940nm,  e seu o funcionamento baseia-se na fototermólise seletiva onde as células atingidas são vaporizadas ao experimentarem uma elevação na temperatura em 100° graus durante alguns microssegundos.

Com ele é possível remover cerca de 25 – 50 micrômeros de tecido em cada passada ou conforme regulagem pré-determinada, ou seja, em 2 – 3 passadas conseguiremos nivelar rugas e cicatrizes que medem 1 mm ou mais de profundidade.

Durante o procedimento de laser ablativo observa-se contração imediata da pele. Sabe-se que o colágeno se contrai a temperaturas acima de 60 graus, e embora esta contração dure aproximadamente 14 dias, após o resurfacing ocorre uma melhora gradual por deposição de neo-colágeno e reorganização da derme.

Os equipamentos de laser CO2 e Erbium:Yag vêm sendo utilizados há alguns anos, com ou sem anestesia. No entanto, com o laser de CO2 Fracionado, o tratamento é realizado com anestesia tópica, proporcionando ao paciente um resultado semelhante ao de um peeling profundo, porém com retorno praticamente imediato (5-8 dias) às suas atividades habituais. O novo mecanismo manteve a potência do laser em penetração, mas passou a ser fracionado, ou seja, são emitidas ondas de laser fracionadas, mantendo partes microscópicas de pele íntegra alternadas com pele tratada pelo laser. Vermelhidão e leve edema pós- tratamento regride em três a quatro dias, cuidados como evitar o sol e o uso de filtro solar devem ser observados no decorrer do tratamento.

O laser de CO2 fracionado tem tido excelentes resultados em resurfacing ablativo para rejuvenescimento facial, no tratamento para correção de cicatriz de acne, correção de quelóides e cicatriz hipertrófica, correção de manchas e flacidez, rugas Peri orais – “pés de galinha”, na cirurgia íntima a laser , ninfoplastia, na blefaroplastia a laser, entre outros.

Outro laser ablativo no mercado é o LASER ERBIUN:YAG, que cada dia que passa, vem sendo mais utilizado.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=p1V24uLuie0&list=UUopa6dGj_EdsLEauK9ynw0Q”]

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=Kd-WYvw9vjw&list=UUopa6dGj_EdsLEauK9ynw0Q”]