Radiofrequência  para Flacidez de Pele

Tratamento com Radiofrequencia, como funciona ?

Tratamento: de 4  a 10 sessões

Periodicidade: quinzenal ou cada 3 semanas

Duração: 20-30 minutos por região

O tratamento Hertix é hoje uma das terapias mais notáveis da estética, adorado pelas celebridades nacionais e internacionais, e que é realizada, com sucesso, na Clínica Wulkan.

É um aparelho que utiliza a radiofreqüência, para enxugar medidas, reduzir a flacidez cutânea e diminuir ondulações da celulite, tudo ao mesmo tempo.

Flacidez-e-Rejuvenescimento-Osasco-sao-paulo

Há três tipos de frequências disponíveis no aparelho (640KHz, 1200KHz e 2400KHz) que operam de acordo com a profundidade do tecido a ser tratado. Oferece quatro tipos de aplicadores (bipolar de campo concêntrico, bipolar de campo dispersivo, bipolar de campo longitudinal e tripolar), que se adequam às diferentes áreas do corpo e da face com agilidade e segurança em aquecimento, diminuindo assim o tempo da sessão.

RadioFrequencia-Facial-corporal-Flacidez-e-Rejuvenescimento-Osasco-sao-pauloToda programação do Hertix é feita no próprio aplicador, que é levíssimo, facilitando assim a rotina de trabalho além de evitar o desgaste do profissional. A interface gráfica amigável apresenta alta definição em tela de LCD e controle automático de acoplamento, o que minimiza pontos quentes ao acoplar e desacoplar o aplicador.

O objetivo do tratamento é aumentar a temperatura do tecido no sentido de alcançar uma temperatura local de 40 ºC a 43 ºC, o que desencadeia uma sequência de reações fisiológicas: aquecimento do tecido induz o aparecimento de vasodilatação local e estímulo à formação de novo colágeno (neocolagênese).

Durante a aplicação, o calor gerado deve ser monitorado de acordo com o relato do paciente e medido através de um termômetro que acompanha o equipamento. Desta forma, o profissional monitora o aumento de temperatura até que a temperatura ideal seja atingida. É usado de cinco a dez minutos de aplicação por região, portanto o tempo total de aplicação é de acordo com a necessidade do paciente.
Em poucas sessões os resultados já são visíveis, com intervalos de aplicação variando com cada patologia a ser tratada.
O tratamento é indolor, não invasivo e não ablativo, o que faz com que a rotina diária dos pacientes não seja alterada. É um tratamento possível de ser realizado em qualquer época do ano ou fototipo do paciente. O procedimento é acompanhado por uma sensação de intenso calor e eritema moderado que é mantido por algumas horas.

O aquecimento tecidual endôgeno é conseguido através das características construtivas para cada tipo de eletrodo aplicador, onde o fluxo da corrente elétrica de alta frequência no tecido local provoca a elevação da temperatura por efeito joule (aquecimento seletivo tecidual).

Como resultado, as fibras colágenas contraem aumentando a síntese de um novo colágeno (neocolagenese progressiva).

Além disso, há um incremento no aporte sanguíneo e vascularização na área promovendo a descompressão dos tecidos tratados, justificando os efeitos do fluxo da corrente de rádio-frequencia na celulite, fibrose, aderências teciduais e flacidez de pele.