O que é um peeling a laser?

peeling a laser em sao paulo dermatologistaO conceito de  peeling a laser cresceu muito nos últimos anos.  Cada vez mais pacientes procuram clínicas de dermatologia com o objetivo de fazer um  “peeling a laser”.
Mas afinal o que é esse tal de peeling a laser?

 

“Peeling” vem do inglês, e significa descamar ou descascar.

 

 Peeling é um procedimento clássico na dermatologia, onde são aplicados ácidos suaves, que causam uma descamação na pele. Trazem com isso, uma melhora na qualidade da pele, poros , manchas e rugas dependendo da frequência e intensidade desses peelings. O inconveniente do peeling é exatamente o fato do rosto descamar. Essa descamação do peeling dura de dois a quatro dias, e se torna um incômodo para muitas pessoas que tem uma vida social ativa.

 

Os chamados peelings a laser trazem para a pele efeitos de rejuvenescimento, semelhantes aos efeitos do peeling, mas sem o contratempo da descamação. Sem aquele ardor suave e desconforto que alguns peelings mais fortes causam durante o período de descamação.

 

Na verdade o peeling a laser, de peeling não tem muita coisa, pois quase não descama.
peeling a laser em sao paulo dermatologista estetica

 

Você pode fazer peeling a laser nas clínicas de dermatologia com aparelhos potentes de: luz intensa pulsada, com laser de ND yag, ou como os famosos laser Q switched.

 

Na prática, alguns dermatologistas ainda consideram o uso de laser fracionado não ablativo no rol dos procedimentos que podemos classificar de peeling a laser.

 

Diferente dos laser fracionado ablativo (como o laser de CO2 e o laser de erbium), que causam intensa descamação e feridas na pele, que duram de 3 a 7 dias,  existem LASERS mais suaves chamados de laser fracionado não ablativo.  Exatamente porque não tiram pedaços de pele, não fazem ablação como o laser de Co2.
Os lasers fracionados não ablativos funcionam principalmente para estímulo de colágeno e rejuvenescimento leve a moderado, mas no entanto estes lasers causam pequenas lesões na superfície da pele, que demoram de 1 a 3 dias para sumir. Como é discreto e rápido,  alguns consideram esse tipo de laser fracionado não ablativo, como um dos tipos de peelings a laser.

 

As boas clínicas de dermatologia tem no seu arsenal terapêutico, aparelhos como os lasers tradicionais, como as  convencionais e práticas máquinas de luz pulsada, diferentes tipos de laser em uma plataforma (como os fracionados ablativos não ablativos) e o laser q-switched para tratamento de manchas poros e rejuvenescimento leve a moderado.

A Clinica Wulkan mantém um ambulatório de peelings e um ambulatório de lasers,  com 1 andar exclusivo com aparelhos modernos e diversas tecnologias e máquinas, oferecendo o que a dermatologia tem de mais moderno, seguro e cientificamente comprovado. 
São diversas máquinas e plataformas, variando de:
  • luz intensa pulsada, square pulse 
  • laser fracionados não-ablativos 1340nm
  • laser fracionado ablativo de Co2  e Erbio
  • laser Q-switched para laser toning, machas, e tatuagem
  • laser Nd:yag para vasos, pelos, rejuvenscimento
Converse com seu dermatologista quais são as melhores opções para sua pele e faça um teste comparando os peelings como peelings a laser, veja qual sua pele prefere.
peeling a laser em sao paulo

Tags: peeling a laser, peeling a laser em São Paulo, Osasco , Alphaville, rejuvenscimento com peeling a laser