Laser Co2 Fracionado

Cuidados pré  Laser Fracionado

Pré-procedimento:
•  Exames complementares podem ser solicitados a serem especificados pelo seu médico.
•  Fotografia da região, pode ser importante para avaliação, programação e documentação.
•  Compareça na clínica no dia e horário combinados, de preferência acompanhado(a).
•  Não leve para a clínica jóias e outros objetos de valor.
•  A pele é previamente preparada num período de 2 semanas a 2 meses antes do procedimento, de acordo com o tipo de pele.
•  Aplique uma generosa camada de anestésico indicado ( Dermomax®) por toda área a ser tratada com laser de Co2, 1 hora antes da aplicação, e reaplique de 10 em 10 minutos.

•  Ao chegar na clínica, peça à recepcionista para lhe oferecer o comprimido sublingual de analgésico.

ATENÇÃO ESPECIAL :  VOCÊ JÁ TEVE HERPES? FERIDAS NA FACE, PERTO DOS LÁBIOS E NARIZ, SEMPRE QUE BAIXA IMNUNIDADE, TOMA SOL EM EXCESSO, TEM FEBRE ?
AVISE COM URGÊNCIA PARA TOMARMOS CUIDADOS ADICIONAIS COM O PREPARO DE SUA PELE


Cuidados:
•  Alimente-se bem antes da aplicação do laser,sem medo.
•  Todas medicações usadas (para hipertensão, diabetes e outras doenças) devem ser informadas ao médico.   Informe se está fazendo tratamento para acne com roacutan.Atenção especial para as drogas abaixo:

- anticoagulantes (como ácido acetil salicílico, heparina, etc);
– retinoides – estas drogas podem causar problemas no processo de cicatrização, resultando em possíveis cicatrizes (tais como a isotretinoína- Roacutan);
– fotossensibilizantes (como a tetraciclina (antibiótico), naproxeno, auranofina (anti-reumático), estrógenos e progestinas (contraceptivos orais), cloroquina (antimalárico), etc).

•  Medicação que contenha ácido acetil salicílico (AAS) e anticoagulantes não impedem o tratamento com laser, mas devem ser informadas.
•  Informe sobre a prévia realização de outros tratamentos de pele, como  peelings químico ou abrasivo.

Cuidados  pós Laser Fracionado

Pós-operatório, procedimentos pós tratamento de laser fracioando de Co2:
•  Dor: desconforto por algumas  horas no dia, após a sessão de laser fracionado com Co2. Pode haver ainda uma sensação de “repuxamento”, e desconforto na área tratada.

•  Procedimento é  ambulatorial: a aplicação é realizada na própria clínica e o(a) paciente estará pronto(a) para retornar para casa logo após o procedimento.
•  Curativos: logo após a aplicação do laser fracionado, a área tratada é coberta com uma camada de hidratante especifico que deve  permanecer por algumas horas. Após a absorção espontânea deste creme, a pele deve ser hidratada continuamente.
•  Sol: a área tratada apresentará uma coloração avermelhada, que permanecerá em média de 1 a 2 semanas. Durante este período, é imprescindível o uso de filtro solar, e proibido qualquer tipo de exposição solar, até que tenha desaparecido a coloração rósea. O não cumprimento destas orientações médicas pode comprometer o resultado do tratamento.
•  Maquiagem e tintura de cabelo: pode ser necessário o uso de uma base especial, contendo filtro solar para disfarçar esta coloração rósea até seu completo desaparecimento. Tanto a maquiagem como a tintura de cabelo só deverão ser efetuadas após a primeira semana.
•  Manchas: em torno da 2ª  ou 3ª semana pode-se iniciar um tratamento preventivo de manchas para algumas pacientes. Se mesmo assim surgirem, o fato deverá ser imediatamente comunicado a seu dermatologista. Estas manchas são resultantes da cicatrização e, normalmente, transitórias, desaparecendo com tratamento adequado e constante supervisão médica. No entanto, se nesta fase ocorrer inadequada exposição ao sol, elas correm o risco de se tornarem permanentes.
•  Repouso relativo: durante a primeira semana, permaneça longe do sol, da janela, do fogão e de outros tipos de irradiação de calor. Faça repouso, evite atividade física intensa, levantamento peso e exposição ao vento.
“Será que isto vai desaparecer ?”
Todo procedimento envolve um período próprio de recuperação. Dê tempo ao tempo, pois seu organismo se encarregará de cuidar de tudo sozinho.

“Será que isto vai desaparecer?”
Calma e não deixe entrar em contato se tiver qualquer dúvida. Daremos os esclarecimentos necessários para sua tranqüilidade.

Resultado Final:
Inicialmente, durante os primeiros quatro meses após o procedimento, a região apresenta-se em recuperação, mas com o passar do tempo, os tecidos orgânicos vão se acomodando e o aspecto torna-se muito natural.
A partir do quarto mês, acontece nova sessão fotográfrica para comparação do pré e pós-operatório (antes e depois). Esta reavaliação poderá indicar a necessidade de algum retoque, procedimento este considerado comum em cirurgia plástica, e deverá ser realizado após o 6 º . mês e no prazo máximo de um ano após o procedimento.

 

MAIS ORIENTAÇÕES PÓS PROCEDIMENTO – Cuidados Pós-Tratamento LASER

Operações realizadas com dispositivos laser de CO2 geram abrasão ou ablação da pele que torna o cuidado diário da ferida essencial.

O objetivo é obter cicatrização prevenindo a formação de descamações no meio e nas bordas internas da área tratada, e desta forma, garantindo uma limpeza adequada e maciez (acima de tudo em relação ao local da pele).

• Para reduzir edema e a inflamação que pode ocorrer após o procedimento, recomendamos aplicar sobre a pele, logo após o tratamento, compressas frias  de cha de camomila  ou gazes úmidas resfriadas utilizando o jato de ar SmartCryo ( somente na clínica).
• Como cuidado pós-tratamento, sugerimos medicação aberta com limpeza suave da pele e aplicação de compressas frias, de cha de camomila,
que deve sempre ser realizada com gaze estéril e solução fisiológica. Recomendamos que o paciente reaplique  pomadas enzimáticas , antibióticas e/ou emolientes e hidratantes, especialmente após limpeza e banhos. Este procedimento deve ser realizado 3 – 4 vezes por dia, até que a cicatrização clínica seja observada (4-7 dias). Após este tempo, aplique um hidratante para pele normal e um protetor solar (por 2 – 5 meses, de acordo com o fototipo da pele e condições ambientais).
• É sugerido aguardar 1 dia antes de tomar banho (evite água quente sobre a área tratada até que a cicatrização esteja completa).
• Evite esfoliação tópica por pelo menos 4 semanas.
• O uso de cremes à base de Vitamina C e hidratantes específicos, úteis para manter a uniformidade e compactação no novo tecido e reduzir qualquer deterioração possível, pode continuar por tempo ilimitado.

 

Laser Fracionado Co2

Laser Fracionado Co2 - Exemplo de antes e depois

 

Laser Co2 fracionado

Laser Co2 fracionado - Exemplo de tratamento