depilacao a laser Osasco e Alphaville  Sao Paulo Jardim Paulista laser

Preparação antes da sessão de LASER

- Raspar com gilete ou creme depilatório a área a ser tratada, 1 ou 2 dias antes do tratamento .

– NÃO REMOVER COM CERA!! OS PELOS SÃO NECESSÁRIOS PARA CONDUZIR O LASER ATÉ A RAIZ DO PELO !

– Lembrar  o médico  durante a avaliação e durante a sessão sobre o uso de qualquer medicamento recente;

– Não comparecer bronzeado às sessões; o pigmento da pele, do bronzeado, compete com o pigmento do pelo.
O Laser pode machucar mais a pele bronzeada .DEPILACAO A LASER SAO PAULO JARDIM OSASCO ALPHAVILLE LIGHTSHEER DEFINITIVA

– Não fazer aplicação de laser para depilação se estiver com qualquer ferida de de pele no local, infecção ou machucado.

– Apresentar as áreas que serão depiladas limpas e livres de maquiagem;

– Pacientes que utilizam creme a base de ácidos na área a ser depilada, devem respeitar um intervalo de 3 dias antes e depois de cada sessão. São exemplos: ácido retinóico, glicólico, salicílico e alguns cosmecêuticos.

– Durante todo o tratamento não pode  ser utilizado nenhum método depilatório que arranque os pelos, como cera ou pinça. Os pelos podem ser raspados com lâmina ou creme depilatório.
– Ainda não conseguimos uma tecnologia satisfatória a laser para pelos finos, brancos, ruivos ou loiros. Pelos claros NÃO SAEM com laser, com nenhum tipo de aparelho até 2011.

 

A aplicação é dolorosa?
A dor é suportável e o paciente ainda assim é orientado a usar anestésicos tópicos.

Xylocaina 5% pomada do laboratorio Astra Zeneca ou Dermomax® creme 5g  (custa R$ 8,00)  devem ser passados na área a ser tratada, de 30 a 60 minutos antes do procedimento. Aplique uma grande quantidade, sem economias, no local.

ATENÇÃO – APLICAR O DERMOMAX CREME  ou XYLOCAINA 5% POMADA DO LAB. ASTRA ZENECA, 1 HORA ANTES DO PROCEDIMENTO, DE 10 EM 10 MINUTOS.
BASTANTE QUANTIDADE.

DEPILAÇÃO A LASER

RESUMINDO

Pré-aplicação:
•  Não utilize métodos de depilação por arrancamento pelo período de 30 a 40 dias antes da primeira sessão de laser. Este método também não deve ser utilizado nos intervalos entre as sessões.

Pós- aplicação:
•  Sensibilidade e dor: você poderá experimentar uma leve sensação de queimação na área tratada durante algumas horas após a aplicação do laser. Caso sinta alguma dor ou desconforto, tome o analgésico recomendado pelo seu médico. Não aplique substâncias abrasivas ou outros medicamentos sem autorização de sua médica. Não aplique bandagens.
•  Compressas: aplique compressas frias de camomila durante as primeiras duas horas, se precisar.
•  Escurecimento (hiperpigmentação): se houver, tende a desaparecer espontaneamente em 2 a 6 meses. Esta reação é mais comum em pessoas de pele morena e pode aumentar, caso a região tratada seja exposta ao sol. Neste caso, normalmente, usa-se produtos clareadores.
•  Clareamento (hipopigmentação): rara, porém pode ocorrer em uma área submetida a vários tratamentos. Tende a normalizar em 3 a 6 meses, porém, em alguns casos, são permanentes.
•  Cicatrizes: são extremamente raras, mas podem ocorrer em caso de lesão da pele. Seguindo rigorosamente todos os cuidados pós-operatórios, diminui-se as chances de sua ocorrência.
•  Maquiagem: sugerimos que não aplique maquiagem no local por pelo menos 24 horas após a depilação à laser. Pode ser aplicada maquiagem 24 horas após a depilação à laser.
•  Sol: abstenha-se de exposição solar no período de 20 a 30 dias, no local da depilação à laser.
•  Resultado final : são necessárias em média de 5 a 8 sessões para eliminação de 80 a 90% dos pelos, num intervalo de 1 a 3 meses entre uma sessão e outra.

DEPILACAO DEFINITIVA COM LASER SAO PAULO JARDIM OSASCO ALPHAVILLE LIGHTSHEER DEFINITIVA

Dr. Claudio Wulkan, dermatologista em São Paulo – Jardim Paulista – Osasco – Alphaville;
participou por anos do ambulatório de laser e dermatocosmiatria da Faculdade de Medicina, como preceptor e assistente voluntário.

Os protocolos de aplicação do laser, os aparelhos de laser para depilação, os treinamentos e supervisão são todos elaborados pelo Dr. Claudio.

Dr. Claudio Wulkan é médico dermatologista e:
Revisor Científico de Livros de Dermatologia da Editora Médica Manole
Assistente no ambulatório de Dermatologia Estética na Faculdade de Medicina, FMABC
Corpo Clínico do Hosp. Israelita Albert Einstein Unidade Alphaville

Membro das:
Sociedade Brasileira de Dermatologia
Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica
American Academy of Dermatology
Corpo Clínico Hosp. Israelita Albert Einstein Alphaville desde 2004

DEPILAÇÃO À LASER EM SÃO PAULO – JARDIM PAULISTA – OSASCO – ALPHAVILLE